Na última sexta-feira (9) ocorreu o jogo entre Argentina x Holanda pelas quarta de finais da Copa do Mundo. O jogo foi para os pênaltis, após o empate em 2×2 entre os times. No final, a equipe sul-americana venceu nas penalidades por 4×3.
O capitão e atacante do time argentino, Lionel Messi, ele foi crítico com relação ao árbitro, já que no segundo gol da Holanda, o jogador coloca que aquilo não foi falta. Para quem não viu o jogo, a infração marcada pelo juiz resultou em gol contra os argentinos.
A crítica do Messi ao árbitro da Copa do Mundo Mateuz Lahoz
Ao sair de campo, o atacante argentino ficou desolado com a atuação da arbitragem, e principalmente com o juiz do jogo, Mateuz Lahoz. Já que a infração marcada pelo árbitro, ela levou a equipe da Argentina para as penalidades.
“Não quero falar do árbitro, porque depois vou ser castigado. Acho que toda gente viu o que aconteceu. A FIFA não pode colocar um árbitro deste nível para um jogo como este. Não pode ser, é o pior árbitro do Mundial, de longe. No último gol não era falta.” explica o Messi.
Também, ele ainda fala que o jogo não era para ter seguindo aquele rumo. O juiz, ele influenciou diretamente no resultado do jogo.
“Sofremos muito injustamente… Não apenas pelos minutos […], mas por conta de todo o jogo, muitos detalhes que dentro do campo você percebe que ele quer influenciar o jogo” reclama o jogador.
O árbitro também já foi criticado pelo Cristiano Ronaldo, quando em 2016, o atleta pertencia ao Real Madrid e recebeu uma falta. Ele reclamou do lance e recebeu um cartão amarelo. Então o jogador soltou um palavrão para o juiz e quase foi expulso.
Argentina na Copa do Mundo
Depois do jogo contra a Holanda, a Argentina irá pegar o time da Croácia na próxima terça-feira (13). O jogo ocorrerá às 16h (horário de Brasília). O local será o Lusail Stadium no Catar.