Messi e o desejo de Lionel Scaloni na Copa do Mundo

Buscando encerrar a carreira na Copa do Mundo 2022 em grande estilo, Lionel Messi se prepara para enfrentar a França na decisão no Catar e conquistar o único grande título que falta na carreira. Bem como é a oportunidade de levar a Argentina para o topo do mundo após 36 anos.

Enquanto isso, Lionel Scaloni visa o terceiro título como treinador da Argentina e, certamente, carimbar o nome nas história do país entre os grandes comandantes. Contudo, também conta com um desejo envolvendo o camisa dez.

Messi e o desejo de Lionel Scaloni na Copa do Mundo

Após 36 anos do bicampeonato conquistado no México, liderado por Diego Maradona, a Argentina terá a possibilidade de celebrar novamente o título de uma Copa do Mundo. Agora, a esperança é Lionel Messi, capitão e ídolo entre os torcedores da Albiceleste.

No entanto, o jogador está com 35 anos e se aproxima da aposentadoria. Além disso, revelou em uma entrevista ao jornal argentino Olé, após a vitória contra a Croácia, que a final da Copa do Mundo 2022 será a sua última partida no mundial.

Dessa forma, um dia antes da decisão contra a França, o treinador Lionel Scaloni concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre o assunto. “Vamos torcer para que, se for o último jogo do Leo, possamos ganhar a Copa. Seria magnífico e o importante é aproveitar. E que cenário melhor do que uma final mundial”, disse o comandante.

Em seguida, Scaloni também comentou sobre a relação com Messi na equipe. Afinal, são os dois líderes da Seleção Argentina, com o camisa dez sendo uma peça fundamental na equipe, tanto dentro como fora de campo. “Sou daquele que pensam que a conversa tem que ser dada. Às vezes acontece sozinho, outras vezes ocorre a mim ou a ele. Tudo o que queremos é jogar a final, vencê-la e erguer o troféu. Então veremos que decisão ele toma”, disse o técnico.

Messi busca encerrar a Copa com título e recordes

Certamente, Lionel Messi é o destaque da Copa do Mundo 2022. O jogador vem liderando a Argentina na busca pelo título da competição. A saber, dos 12 gols da Albiceleste no Catar, oito contaram com a participação direta do jogador.

Além disso, entrou em campo nas seis partidas da Argentina no mundial. Bem como marcou cinco gols, artilheiro ao lado de Mbappé, e deu três assistências, atrás apenas de Perisic entre os ‘garçons' no Catar.

As marcas de Lionel Messi também conta com recordes importantes. O jogador chegou aos 11 gols na competição, ultrapassando Batistuta como maior artilheiro da Argentina na Copa do Mundo. Bem como chegará aos 26 jogos no mundial, superando Matthaus com o maior número de partidas no torneio.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]