Messi pode nesta terça-feira marcar mais um feito histórico em sua carreira – o craque argentino está a um gol de marcar 700 tentos e assim marcar mais um recorde em sua jornada pelo futebol.
Sem conseguir atingir essa marca na última rodada, onde passou em branco no confronto diante do Sevilla, hoje o atacante terá nova oportunidade de atingir esse feito histórico contra o Athletic de Bilbao – pelo Campeonato Espanhol, logo mais à tarde, conforme você pode conferir \.
Os 699 gols marcados por Lionel Messi até aqui não foram todos anotados com a camisa do time espanhol e obviamente que esses se dividem entre seu clube e a seleção argentina, onde o craque marcou 70 gols – 10% do total, contanto com um golzinho hoje.
Em sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, na “Temporada 2004/2005”, das nove partidas por ele disputadas, o mesmo marcou apenas um gol. Até aqui já se vão 15 temporadas – contando com a atual junto, onde até hoje já marcou 26 gols em 4 jogos.
A temporada com maior número de gols marcados pelo craque argentino com a camisa do Barcelona foi em 2011/2012, quando anotou 7 gols em 60 partidas disputadas. Já com a camisa da Seleção Argentina, Messi que já vestiu a mesma em 18 jogos e balançou as redes 70 vezes – conforme já declarado acima, tem o ano de 2012 como o ano em que mais foi feliz, sendo que neste marcou 7 gols numa mesma temporada por sua seleção.
Vale ressaltar que poucos jogadores de futebol conseguiram atingir e até mesmo ultrapassar essa marca que hoje poderá ser atingida pelo “camisa 10” do Barcelona. Nesta lista dos 10 maiores goleadores, o craque argentino ocupa atualmente a sexta colocação, ficando atrás de grandes craques, como Pelé, Romário e até mesmo Cristiano Ronaldo.
1º – Pelé – 756 gols;
2º – Romário – 747 gols;
º – Gerd Müller – 727 gols;
4º – Cristiano Ronaldo – 725 gols;
5º – Ferenc Puskás – 712 gols;
6º – LIONEL MESSI – 699 gols;
7º – Josef Bican – 62 gols;
8º – Eusébio – 62 gols;
9º – Ferenc Deak – 546 gols;
10º – Túlio Maravilha – 545 gols.
Deixamos claro que esse ranking leva em consideração apenas os gols marcados em partidas oficiais, visto que há quem diga que o austríaco Josef Bican é o maior goleador da história, com mais de 1.400 gols.