De acordo com o Daily Mail, Lionel Messi está próximo de acerto com o Inter Miami, time da Major League Soccer. O craque argentino tem contrato até julho de 2023 com o Paris Saint Germain.
A temporada na Europa encerra no período do final do contrato de Messi com a equipe francesa, e meia pode ficar livre no mercado. O time norte-americano acionou a contratação do jogador sete vezes eleito o melhor jogador do mundo.
Lionel vai confirmar a sua escolha para atuar na MLS, logo após o término da Copa do Mundo 2022, segundo o Daily Mail. Além disso, o argentino possui casa nos Estados Unidos, e passa as férias no país com frequência.
Conteúdo
Estrela do futebol mundial é um pilar do Inter Miami
David Beckham, ex-Manchester United, Real Madrid e Milan é o presidente da equipe norte-americana. Recentemente, o ex-jogador inglês investiu 80 milhões de reais do seu próprio dinheiro para ajudar a equipe.
Novos Galácticos?
O atual presidente do Inter Miami fez parte dos ‘Galácticos’, o time de estrelas do Real Madrid, na década de 2000. Sendo assim, Beckham quer montar um time de estrelas na equipe norte-americana.
Segundo o Daily Mail, além de Messi, o time americano busca a contratação de Luís Suárez e Cesc Fábregas, ex-companheiros do argentino no Barcelona. A escolha desses jogadores consiste na forte ligação com o estilo de jogo do craque do PSG.
Aliança de Beckham com o Catar favorece a negociação
O The Times afirma que David Beckham possui forte vínculo com o Catar. O ex-jogador inglês é embaixador da competição e possui ligações diretas com o presidente do PSG, o catari Nasser Al-Khelaifi.
Além disso, o presidente do Inter Miami tem uma boa relação com Messi, por conta da associação por serem patrocionados pela marca mundial Adidas.
Messi busca o título da Copa do Mundo
O craque argentino se encontra no Catar, na esperança do único título conquistado em sua carreira. A equipe argentina, comandada por Lionel Scaloni, está classificada para as quartas de final, onde enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira (9), no Estádio Lusail, em Doha.