Messi ganha MVP, mas entrega prêmio para companheiro de equipe

Nesta quarta-feira (30), a Argentina venceu a Polônia por 2 x 0 e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa. Assim, Lionel Messi foi eleito o MVP da partida, mas entrega o prêmio ao companheiro de equipe que abriu o placar para os argentinos.

Messi ganha prêmio MVP na partida contra a Polônia

No estádio 974, Messi entrou em campo com a Argentina para enfrentar a Polônia e tinham a chance de serem eliminados ainda na fase de grupos. No entanto, a Albiceleste passou com tranquilidade vencendo os poloneses por 2 x 0 e classificando para as oitavas de final em primeiro do Grupo C.

Além do belo desempenho da Argentina, a partida foi marcada também com o erro de Messi na cobrança de pênalti, dada para os hermanos no final do primeiro tempo. Contudo, isso não impediu que ele fosse eleito o melhor jogador da partida.

Só que Lionel Messi não aceitou a premiação e achou mais justo que o meio-campista Alexis Mac Allister ganhasse o prêmio MVP. Pode ter sido o erro do pênalti que fizesse com que o camisa 10 agisse de tal maneira. A ação ainda foi reconhecida pela FIFA como um “Ato elegante”, confira:

O jogador de 23 anos, joga no Brighton & Hove Albion, da Inglaterra e fez seu primeiro gol em Copa do Mundo e o segundo pela Seleção da Argentina. Dessa forma, o meia falou da partida e avaliou a campanha da equipe até agora.

Conseguimos recuperar o estilo que tínhamos de boa posse de bola, juntando de 10 a 15 passes para atacar com tranquilidade. Jogamos um grande jogo. Estou muito feliz, pois é uma vitória importantíssima. Depois da estreia, sabíamos que precisaríamos ganhar as duas partidas e que seria possível ainda chegar em primeiro no grupo. Jogamos um bom primeiro tempo, mas demoramos a marcar – afirmou Mac Allister.

 

Alexis Mac Allister é o MVP da partida entre Polônia x Argentina - Foto: Divulgação/GE/FIFA
Alexis Mac Allister é o MVP da partida entre Polônia x Argentina – Foto: Divulgação/GE/FIFA

Messi supera Maradona em recorde

Ao entrar em campo contra a Polônia nesta quarta-feira (30), Lionel Messi somou sua 22ª partida em Copas e ultrapassou Diego Maradona, que fez 21 partidas pelo torneio. Dessa forma, após fim do duelo, o camisa 10 falou que Maradona deve estar feliz por ser ele a quebrar esse recorde.

É uma alegria continuar a conseguir marcas e recordes. Inteirei-me agora. Diego estaria muito feliz por mim, sempre me mostrou muito carinho. Mas estou contente pelo jogo, pelo povo, pela classificação e por tudo – declarou o ‘capitão’ da Argentina

Confira a notícia completa aqui.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]