Messi, o demolidor de recordes na Copa do Mundo 2022

A Argentina garantiu sua classificação para mais uma semifinal de Copa do Mundo de sua história. A princípio, ela está sendo escrita com a bela caligrafia do futebol de Lionel Messi. O jogador de 35 anos, com o gol feito diante da Holanda, se igualou a outro lendário atacante, Batistuta, como maior artilheiro de seu país na competição, de quebra, mais um recorde será igualado na próxima terça-feira (13).

A marca de Messi

Em resumo, Lionel Messi será o jogador com mais partidas disputadas na Copa do Mundo. Assim, o feito de 25 jogos é o mesmo do alemão Lothar Matthäus, que atingiu a marca entre as edições de 1982 a 1998. No duelo das quartas de final de 2022, e conquistando a vaga para a próxima fase, o camisa 10 da Argentina superou o ex-zagueiro italiano Paolo Maldini, com 24 jogos entre os torneios de 1990 e 2002. Além dele, outro alemão foi superado pelo atacante argentino, Klose que fez 24 jogos entre 2002 e 2014.

Nesse sentido, mesmo se for derrotado pela Croácia na semifinal, terá a chance de assumir o topo do ranking, se entrar em campo por uma possível decisão de 3º lugar. Sendo assim, para chegar a mais uma marca histórica, o argentino fez três jogos em 2006 (um gol e uma assistência), cinco em 2010 (com apenas uma assistência), chegou a final em 2014 (quatro gols e uma assistência), quatro em 2018 (um gol e duas assistências) e vai ao jogo de número cinco em 2022, somando, quatro gols e uma assistência.

Quando o recorde será superado?

Por fim, para fechar as marcas históricas, Messi é o único do continente a jogar cinco Copas do Mundo e o primeiro do seu país a fazer gols em quatro edições diferentes de Mundial. Com isso, o duelo entre Argentina e Croácia, inicia os trabalhos da fase semifinal na próxima terça-feira (13). Por fim, o jogo acontece no Lusail Stadium, em Doha no Qatar, às 16h (horário de Brasília).

Ruan Silva Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

[blocksy_breadcrumbs]