Messi ou Pelé? Guardiola revela seu jogador favorito

Messi ou Pelé? Para muitos não se tem discussão quando o assunto é o melhor jogador de todos os tempos. Contudo, para Pep Guardiola depende da preferência de cada pessoa.

Segundo o técnico espanhol, se perguntar aos brasileiros quem é o melhor jogador da história dirão ser Pelé. Já para os argentinos, será Di Stefano, Maradona, Messi…

“Cada um tem a própria opinião. Isso é bom, não significa que um é melhor que o outro”, disse Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30).

Qual o jogador favorito de Guardiola?

Após conquistar a Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi começou a se comparado a Pelé como o maior e melhor jogador de toda a história do futebol.

No entanto, o brasileiro é tricampeão mundial, revolucionou o futebol, mudando o significado do esporte, tornando-o um espetáculo para quem o assistia e ainda, levou o nome do Brasil para os quatro cantos do mundo.

Só que para Pep Guardiola, Messi é seu jogador favorito e explicou os motivos que faz o campeão da Copa do Mundo do Catar estar nessa categoria.

Eu sempre digo que Messi é o meu favorito porque estive com ele, e o que ele tem feito em 15, 16, 17 anos, é algo muito inesperado. Marcando 40 gols a cada temporada e ganhando tudo – destacou o técnico do Manchester City

O treinador ainda destaca que o importante foi que jogadores como Messi, Pelé contribuíram muito para o esporte e levaram emoção por onde passaram.

Apesar de Leo ter feito a diferença no Barcelona e conquistado todos os títulos possíveis com o clube, foi Pelé que deu origem para muitos lances que vemos hoje, ou seja, ele foi o pioneiro dos dribles no futebol.

Pelé jogaria em qualquer geração do futebol?

Para o ex-técnico do Barcelona, Pelé foi um jogador se adaptaria em qualquer modelo de futebol, pela sua qualidade técnica e facilidade em jogar.

Algumas pessoas falam que naquela época o ritmo era completamente diferente, que havia muito mais espaços… Se jogassem hoje, jogadores se adaptariam ao ritmo e aos espaços facilmente porque eram muito bons. Esse nível de jogador controla o jogo, é muito intuitivo, habilidoso, tem muita força mental e tudo mais. Ele (Pelé) poderia jogar em qualquer geração – concluiu Guardiola.

É evidente que o futebol teve muitas transformações no decorrer dos anos e Pelé influenciou nisso. Além disso, foi o Rei do Futebol que fez o Brasil e o Santos ficar mundialmente conhecido e termos o nome como o ‘país do futebol'.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]