Messi reconhece que a Copa do Mundo 2022 pode ser a última

Um dos principais nomes do futebol do século XXI, Lionel Messi pode estar disputando a sua última Copa do Mundo na carreira. Com 35 anos, o argentino reconhece que pode ser sua última oportunidade para conquistar o Mundial e se consagrar um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Última Copa do Mundo de Messi

As vésperas da estreia da Argentina na Copa do Mundo de 2022, o astro do Paris Saint-Germain concedeu uma entrevista coletiva onde falou estar ciente de ser seu último Mundial na carreira: “Com certeza é minha última Copa do Mundo e a última chance de realizar esse grande sonho. Muitas coisas que passei na minha vida passaram despercebidas. Agora procuro viver o presente e aproveitar”, explicou.

A idade faz você ver as coisas de maneira diferente e dar importância a pequenos detalhes que antes eu não dava. Hoje, curtir qualquer coisa está acima de tudo, completou.

Após uma imagem circular na internet do argentino estar com o tornozelo inchado, o sete vezes bola de ouro garantiu estar bem e muito preparado para a competição.

Me sinto muito bem fisicamente, chego em um ótimo momento físico e pessoal. Treinei diferente outro dia por precaução, porque sofri uma pancada, mas nada fora do normal – disse o atacante da Argentina.

O camisa 10 ainda enfatizou que essa Copa do Mundo difere das demais por conta de estar no meio da temporada europeia:  “É diferente (essa Copa das outras). É um outro momento de temporada. Chegamos diferentes fisicamente. Normalmente é no final da temporada (a Copa) depois de muitíssimas partidas. Onde tem um mês praticamente para nos prepararmos para a Copa do Mundo.”

Messi pode chegar ao seu milésimo jogo

Com uma temporada espetacular, Lionel  já soma 19 partidas, 12 gols e 14 assistências. Sendo assim, nesta Copa, além de elevar os números no ano, o argentino pode chegar no seu milésimo jogo caso a Argentina classifique para as oitavas de final.

Do mesmo modo, o camisa 10 pode se tornar o jogador com mais partidas no Mundial se chegar pelo menos na semifinal do torneio.

Dessa forma, a Seleção da Argentina estreia nesta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita, às 07h, horário de Brasília, no Lusail Stadium, pelo Grupo C. Do mesmo modo, no dia 26 de novembro, enfrenta o México às 16h, e no dia 30 de novembro, encaram a Polônia, de Robert Lewandowski, às 16h, horário de Brasília.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]