Nesta quarta-feira (30), contra a Polônia, Lionel Messi quebrou alguns recordes em Copas do Mundo e um deles não foi tão agradável.
Messi registra marca negativa na Copa do Mundo
No estádio 974, Messi entrou em campo com a Argentina para enfrentar a Polônia e tinham a chance de serem eliminados ainda na fase de grupos. No entanto, a Albiceleste passou com tranquilidade vencendo os poloneses por 2 x 0 e classificando para as oitavas de final em primeiro do Grupo C.
Além do belo desempenho da Argentina, a partida foi marcada também com o erro de Messi na cobrança de pênalti, dada para os hermanos no final do primeiro tempo.
Dessa forma, segundo o ESPN, foi o segundo pênalti perdido do argentino em Copas do Mundo. Se tornando, o único jogador da história do futebol a ter dois pênaltis defendidos. Contudo, Messi também bateu alguns outros recordes nessa partida, mas positivos dessa vez.
Em suma, a Argentina enfrenta a Austrália, no Ahmad bin Ali Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. A partida começa, as 16h, horário de Brasília e quem vencer, estará automaticamente para as quartas de final da competição.
Messi supera Maradona em recorde
Ao entrar em campo contra a Polônia nesta quarta-feira (30), Lionel Messi somou sua 22ª partida em Copas e ultrapassou Diego Maradona, que fez 21 partidas pelo torneio. Dessa forma, após fim do duelo, o camisa 10 falou que Maradona deve estar feliz por ser ele a quebrar esse recorde.
É uma alegria continuar a conseguir marcas e recordes. Inteirei-me agora. Diego estaria muito feliz por mim, sempre me mostrou muito carinho. Mas estou contente pelo jogo, pelo povo, pela classificação e por tudo – declarou o ‘capitão’ da Argentina
Ainda, Messi teve a chance de passar Maradona em números de gols, na cobrança de pênalti perdida nesta quarta (30). O campeão mundial anotou oito gols e o jogador do Paris Saint-Germain também tem o mesmo número.
Até o início da Copa do Mundo no Catar, Lionel tinha seis gols na competição, e atingiu a marca de Diego ao balançar as redes contra a Arábia Saudita e México.
Sobre a partida contra os poloneses, a equipe argentina se mostrou dominante durante todo jogo e Messi avaliou que seu erro fez com que a Argentina buscasse o resultado: “Acho que ao falhar o pênalti, a equipe foi para cima. Fizemos um grande jogo”.