Na tarde desta última segunda-feira (18), o Al Hilal entrou em campo pela estreia na Champions League Asiática. O time recheado de craques, e com Neymar jogando pela primeira vez como titular, recebeu o Navbahor Professional Futbol Klubi, do Uzbequistão, no King Fahd International Stadium. Dentro das quatro linhas, o destaque da equipe foi outro brasileiro. Trata-se do Michael, nome de destaque do time da Arabia Saudita.
Em campo, foi a primeira partida de Neymar Jr. como titular no time de Jorge Jesus. Normalmente, com o brasileiro dentro de campo desde o pontapé inicial, era de se esperar um show do camisa 10. No entanto, o craque passou em branco e decepcionou os torcedores no estádio.
Michael dá show em estreia na Champions Asiática
🔵⚪️ GOOOOOOOOOOOOOOOLLL DO AL HILAL!!!
É DE BULAYHI!!!
AOS 100' VEIO O EMPATE APÓS JOGADA DE MICHAEL!
Será que da pra virar????pic.twitter.com/vFIOLue8G7
— Central do Arabão (@centraldoarabao) September 18, 2023
Contratado pelo Al Hilal em 2022, Michael tem sido um dos jogadores de maior efetividade da equipe dentro de campo. Homem de confiança de Jorge Jesus, o brasileiro é titular absoluto da equipe árabe. Em campo, o atleta mostra porque é um dos grandes nomes desde que chegou. No duelo desta segunda-feira, o brasileiro foi o grande nome do jogo e evitou um vexame diante do seu torcedor.
No começo do segundo tempo, a equipe do Uzbequistão se mostrou mais atenta e conseguiu abrir o marcador, com o georgiano Toma Tabatadze. Atrás do placar, o Al Hilal passou a investir em jogadas pelos lados, principalmente sendo uma das grandes características de Michael.
Desta forma, com Neymar apagado, o ponta foi o responsável direto por criar as chances do Al Hilal, e em uma delas nasceu o gol árabe. No final do confronto, em épica jogada pela ponta direita de campo, Michael cortou a marcação e cruzou na medida para o zagueiro Ali Al-Bulaihi, que empurrou ao gol, evitando a derrota como mandante.
Michael chegou a marca de 12 assistências pelo Al Hilal em 69 jogos pelo clube. Além disso, foram 46 partidas iniciando com a titularidade na equipe árabe. Veja abaixo um raio-x da atuação do brasileiro no confronto desta segunda-feira.