Kylian Mbappé parece não ter se contentado somente com o título da Copa do Mundo de 2018. O astro francês confessou a “obsessão” por vencer esta competição mais uma vez.
“Este Mundial é a minha obsessão, a competição dos meus sonhos. Construí toda a minha temporada em torno desta prova, e preparei-me ao máximo, fisicamente e mentalmente, para vencê-la. É a meta que estabeleci para mim” disse o jovem atacante.
+ A Copa do Mundo de 2022 e a união dos torcedores árabes
Com os dois gols marcados diante da Polônia, Mbappé assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos, seguido de Gonçalo Guedes, de Portugal, e o brasileiro Richarlison.
O atacante de 23 anos afirmou, no entanto, não se preocupar com os prêmios pessoais, preferindo o sucesso coletivo da seleção.
“O único objetivo é ganhar o Mundial, o resto é secundário. Não vim para ganhar a ‘Bola de Ouro’ ou a ‘Bota de Ouro’ [do Mundial]. Se acontecer, ficarei feliz, mas não é para isso que estou cá, quero é vencer pela seleção de França”, disse Mbappé.
+ Campeão mundial manda recado à Giroud após gol contra Polônia
Oliver Giroud tem uma difícil missão nesta Copa do Mundo: substituir o atual melhor jogador do mundo, Karim Benzema. No entanto, o atacante parece não sentir essa pressão.
+ Conheça o espanhol de Marrocos que eliminou a Espanha da Copa do Mundo
Além de ser um dos artilheiros da França na competição, ele se tornou o maior artilheiro da seleção, com 52 gols anotados. O último, inclusive, recebeu elogios de Mesut Ozil, campeão mundial com a Alemanha em 2014.
Em entrevista ao GOAL, Ozil revelou por que usa a técnica, disse: “Como jogador, você sempre quer tentar e descobrir coisas novas.
“Então, se eu pensar em algo novo, quero experimentar em campo e ver como funciona.
“Com essa técnica, você meio que elimina isso porque você bate na bola com mais força, ela viaja mais rápido e é mais difícil de parar”, finalizou Ozil.
+ Imprensa reforça rivalidade entre Inglaterra x França
O movimento de Giroud foi muito parecido ao que fez Ozil em 2017, no gol contra Simon Mignolet, na partida entre Arsenal x Liverpool.
O alemão chegou até fazer comentários nas redes sociais, questionando onde o francês teria adquirido a habilidade para fazer o gol. Veja abaixo o gol de Ozil:
“Bela meta … quem te ensinou isso mano.”, disse.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária