O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é o líder isolado do campeonato com 39 pontos.
Favorito ao título nacional, o Botafogo também está no páreo pela Sul-Americana. Na última quarta-feira (19), O Glorioso empatou por 1 X 1 com o Patronato e garantiu a classificação às oitavas de final do torneio.
A partida também ficou marcada pela estreia de Bruno Lage no comando alvinegro. O técnico português foi contratado para substituir Luís Castro, que deixou o cargo para assumir o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
E a rápida regularização do técnico português virou assunto entre os torcedores alvinegros. Em meio a esse cenário, veio à tona a informação de que o ministro Flávio Dino ajudou o Botafogo com Lage.
Relação do ministro Flávio Dino com Botafogo
O chefe do Ministério da Justiça e da Segurança Pública é assumidamente botafoguense. Em meio a esse cenário, o ministro Flávio Dino deu uma ‘mãozinha’ ao Glorioso nos bastidores.
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, em seu blog no Extra, Dino ajudou a encurtar a burocracia para a regularização de Bruno Lage no Glorioso. O bom relacionamento dos dirigentes alvinegros com o chefe da pasta foi fundamental.
Normalmente, o protocolo de emissão de visto de trabalho para estrangeiros nascidos fora dos países do Mercosul, ou países sem acordo com o Brasil, leva em média de 10 a 15 dias úteis.
No caso do treinador português, a situação foi regularizada em menos de uma semana graças à agilidade dos funcionários do ministro Flávio Dino. A aprovação do pedido do visto e sua publicação no Diário Oficial da União ocorreu em menos de 72 horas.
Vale lembrar que, há dois meses, uma comitiva alvinegra foi até Brasília e fizeram uma visita ao gabinete do chefe do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Na ocasião, o ministro Flávio Dino foi presenteado com uma camisa do Botafogo.
Os torcedores do Glorioso repercutiram a ação de Dino em prol da regularização de Bruno Lage. O auxílio da pasta foi exaltado por parte da torcida alvinegra, que não perdeu a oportunidade de brincar com a situação.
Botafoguense, ministro Flávio Dino ajudou Botafogo a regularizar Bruno Lage para jogo com Patronato
— Canal do Manel 🔥 Botafogo (@CanalDoManel_) July 23, 2023
O comum é “o protocolo de emissão de visto de trabalho para estrangeiros nascidos em países de fora do Mercosul ou em países sem acordo com o Brasil leva em média de dez a 15 dias… pic.twitter.com/fs2Pc5q0CR