Na tarde desta quinta-feira (10), o zagueiro e ídolo da torcida, Miranda se despediu do São Paulo. Em seu Instagram, o multicampeão agradeceu o clube e disse que sua ligação com o clube não termina aqui.
Miranda teve uma passagem importante pelo Tricolor Paulista, entre 2006 e 2011, depois retornou em 2021 e ficou até o fim dessa temporada. Na primeira passagem, foram três títulos brasileiros em sequência, entre 2006 e 2008. Já na última, ainda deu tempo de ser campeão paulista no ano passado.
Ao todo, foram mais de 300 jogos defendendo as cores do São Paulo, ao londo de mais de oito anos de serviços prestados ao clube, somando as duas passagens. Foram inúmeros prêmios individuais enquanto esteve por lá, inclusive a presença na seleção do Paulistão 2021, já com 37 anos.
Ainda sobre feitos de Miranda no Soberano, ele jogou e foi campeão ao lado do Rogério Ceni, agora ele voltou a tempo de ser treinado por seu ex-companheiro de defesa. Isso só prova a longevidade do zagueiro, atuando em alto nível.
Lesionado, o atual camisa 22 do São Paulo também lamentou não poder se despedir jogando no Morumbi lotado, como se acostumou. A saber, Miranda trata um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, que o tirou dos gramados.
Grato por tudo que viveu com a camisa tricolor, Miranda disse que viveu emoções que vai levar para sempre. Veja um trecho do texto publicado no Instagram do ídolo:
Minha ligação com o clube não termina aqui e não se enfraquecerá com o tempo. Deixo o meu eterno agradecimento ao São Paulo e à torcida tricolor.
Com vocês, realizei meus sonhos.
Miranda na segunda passagem pelo São Paulo
Desde março de 2021 até aqui, Miranda fez 82 jogos pelo Tricolor. Nesse período, conquistou um Campeonato Paulista e ainda chegou até a final da Sul-Americana. Infelizmente, na competição internacional, o time acabou derrotado pelo Independiente del Valle e ficou com o vice-campeonato.
Muito pela idade já avançada, para um atleta de alto nível, Miranda não conseguiu fazer tantos jogos quanto gostaria. Porém, o próprio Rogério já citou a importância de der um nome tão importante para a história do São Paulo em seu elenco.
Mesmo sem Miranda, o Tricolor ainda tem mais uma rodada do Brasileirão para disputar. Ainda com chances de jogar a próxima Liberta, o time precisa vencer o Goiás de qualquer forma, no próximo domingo (13).