Nesta terça-feira (22), a Seleção brasileira realizou seu treino com portões fechados. Assim, o técnico Tite escondeu seus planos e faz mistério sobre a provável escalação do Brasil na estreia contra a Sérvia, na quinta-feira (24) às 16h (de Brasília).
Embora tenha permitido a entrada de jornalistas no treino da segunda-feira (21); os profissionais da imprensa não tiveram muitas pistas sobre o que o treinador da Seleção brasileira anda pensando em relação ao time titular.
A atividade no início da semana teve permitida as fotografias e filmagens do aquecimento dos jogadores. A partir daí, o treino foi fechado. Nesta terça-feira o treino foi inteiramente privado. Ou seja, os jornalistas não tiveram acesso à atividade.
Mistério na escalação da seleção brasileira
Para início de conversa, o técnico Tite segue mantendo um certo suspense em torno da escalação titular do jogo de estreia, mas alguns deslizes deram pistas do que o treinador brasileiro anda pensando.
Embora tenha barrado a entrada de jornalistas no momento dos treinos táticos; um convidado da delegação brasileira deixou escapar a informação de que a Seleção Brasileira deve vir mais ofensiva na estreia.
Assim, as opções montadas por Tite garantem um elenco de qualidade para dois cenários: um time com uma postura mais “de marcação”; e outro grupo com mais habilidades ofensivas. Entre os nomes, Fred e Vinícius Júnior são as opções no elenco.
Prováveis escalações do Brasil na estreia da Copa do Mundo
Portanto, apesar do mistério, o treinador da Seleção brasileira deixou transparecer que possui ao menos dois esquemas em mente. Dito isso, vamos às prováveis escalações que rondam a cabeça do treinador brasileiro.
Um Brasil mais equilibrado, balanceando ofensividade e marcação pode ter: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar.
Por outro lado, a opção mais ofensiva da escalação traz a seguinte formação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Junior.
Enquanto não vemos a Seleção brasileira estrear em campo, seguimos acompanhando os passos do time Canarinho, na luta pelo hexacampeonato.
Foto destaque: Reprodução / Lucas Figueiredo / CBF