Na eliminação da Seleção Brasileira, Rodrygo perdeu a primeira cobrança na decisão dos pênaltis. No final do confronto, Luka Modric consolou a jovem promessa brasileira e companheiro de Real Madrid.
A Croácia venceu o Brasil nos pênaltis por 4 x 2 e avançou para a semifinal da Copa do Mundo, pela terceira vez na sua história. Agora, busca o título inédito na competição, comandados pelo capitão e melhor jogador em 2018, na Rússia.
Luka Modric consola Rodrygo após derrota
O resultado desta sexta-feira (9), foi muito ruim para os brasileiros. Em confronto contra a Croácia, a partida ficou no empate sem gols durantes o tempo regulamentar, além de 1 x 1 nos 30 minutos da prorrogação. Na decisão dos pênaltis, os croatas venceram por um 4 x 2 e avançaram para a semifinal.
No lado da Seleção Brasileira, o primeiro cobrador foi Rodrygo. Contudo, o goleiro Livakovic defendeu a finalização do jovem jogador brasileiro e, posteriormente, Marquinhos acertou a trave, decretando a eliminação da equipe.
Ainda dentro do campo, com a confirmação da eliminação do Brasil nas quartas de final, diversos jogadores não seguraram as lágrimas demonstrando a tristeza pela derrota. Entre eles, Neymar e algumas das promessas do país, como Antony, Richarlison e Rodrygo.
O capitão da Croácia e um dos craques do futebol mundial, Luka Modric demonstrou solidariedade com os atletas brasileiros, consolando Antony, abraçando Éverton Ribeiro e Pedro. Em seguida, também abraçou o companheiro de Real Madrid e chorava muito pela eliminação, além do pênalti perdido, Rodrygo, dizendo algumas palavras para o jogador.
Em entrevista concedia pós-jogo para a imprensa espanhola, Modric foi questionado sobre o que disse ao Rodrygo. O capitão croata afirma que parabenizou o jovem por ter força e mentalidade para cobrar um pênalti em uma decisão de Copa do Mundo.
Além disso, Modric também relembra da cobrança de pênalti que perdeu em 2008, em uma partida contra a Turquia, também nas quartas de final, mas pela Eurocopa 2008, quando os turcos venceram por 3 x 1. “Uma pena ter sido ele, pois me dou muito bem com ele. Mas estou feliz pelo meu país e que estamos na semifinal”, completa o jogador.
Modric e Casemiro trocam de camisa
A partida entre Croácia e Brasil contou com alguns encontros entre jogadores do Real Madrid, como o capitão Luka Modric e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, além do zagueiro Éder Militão.
Além disso, Modric e Casemiro também se reencontraram, visto que o volante brasileiro, após uma carreira vitoriosa na equipe espanhola, acertou a transferência para o Manchester United.
Formando um dos melhores trios do meio de campo da história, ao lado de Kroos, Modric e Casemiro criaram um laço de amizade e demonstraram dentro de campo.
No intervalo, a dupla demonstrou respeito um pelo outro e a amizade criada nos tempos de Real Madrid. Além disso, trocaram as camisas antes de entrarem no vestiário, como uma recordação do confronto.