Modric reconhece que Seleção da Croácia vira segundo plano para adversários

O caminho da seleção da Croácia na Copa do Mundo não foi fácil. Com apenas uma vitória em toda a competição, os croatas não são vistos como favoritos para levantar a taça, contudo chegaram na sua segunda semifinal seguida do Mundial.

A equipe croata empatou dois jogos sem balançar as redes na fase de grupos e teve uma vitória contra o Canadá por 4 x 1. Na fase de mata-mata levaram os confrontos para a decisão de pênaltis após empatar por 1 x 1 contra o Japão nas oitavas de final e contra o Brasil nas quartas de final.

Agora, enfrenta a Argentina, principal candidata para ganhar o título e precisam repetir o mesmo feito de 2018, onde venceram a Albiceleste por 3 x 0. Com Messi, os argentinos estão inspirados e não vão permitir que o resultado se repita, dificultando a ida dos croatas para a final da Copa.

Dessa forma, Modric, meia-atacante da Croácia, falou que não jogam apenas contra o Messi, mas contra toda a equipe da Argentina.

Quero jogar mais uma semifinal contra um time grande, é isso que eu quero, não só contra um jogador . Claro que o Leo é muito grande, é o melhor jogador deles, e vamos ter muitas dificuldades para detê-lo, mas estamos preparados e vamos dar o máximo . Espero que seja o suficiente para estarmos na final – afirmou.

Modric quer mostrar que pode Croácia também pode ser favorita

O jogador do Real Madrid destacou que pela Croácia ser um país pequeno, não é considerada a favorita para ganhar a competição, mas que podem respondem em campo e mostrar que também são capacitados a vencer um torneio de tamanha proporção.

Todo mundo olha mais para os grandes países, como somos um país pequeno, ninguém nos leva em conta, mas não temos problema com isso, que os outros são favoritos e nós estamos na sombra. Isso é uma coisa de fora, não podemos. Só podemos competir ao máximo, dar tudo e é isso que é o nosso forte – disse Modric.

Vale destacar que os croatas estão na semifinal da Nations League, e irão lutar por uma vaga para a final da competição em junho de 2023. Além disso, Espanha, Holanda e Itália também disputarão a semifinal do torneio da UEFA.

Ninguém fala de nós, mas vejo uma equipa muito boa, madura, com jovens que trouxeram uma nova qualidade e energia . Desde a Eurocopa, em 22 jogos só perdemos um, é algo impressionante, fizemos muitos bons jogos e isso também diz muito de nós. Estava confiante de que poderíamos fazer alguma coisa. Depois de quatro anos, estar nas semifinais é algo muito grande – acrescentou Modric.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]