Momento crítico no Santos gera cobrança e manifestação de torcedores

Desde 2021 que o Santos apresenta péssimos rendimentos nas competições. Nos anos anteriores, o Peixe teve excelentes campanhas: vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2019 e finalista da Copa Libertadores de 2020/21, a situação financeira do time sofreu uma queda após más administrações e de lá para cá, o clube encara as consequências.

+Ranking com os maiores campeões estaduais do Brasil; confira

Com isso, no início de mais uma temporada, a equipe conquistou apenas uma vitória de cinco jogos disputados, o que fez com que a torcida perdesse a calma e cobrasse uma postura de Andrés Rueda e da diretoria.

Por isso, nesta sexta-feira (27), uma parcela dos torcedores foram ao CT Rei Pelé para manifestar sua insatisfação com o time e a administração do clube da Baixada Santista.

No portão do centro de treinamento, Falcão, Odair Helmann, Arzul, João Paulo e Vladimir foram atender a Torcida Jovem e tentar acalmar os ânimos, mas ainda, atiraram ovos no ônibus que transportou os jogadores na saída do CT.

Odair Helmann é o 8º treinador para tentar um milagre na equipe que está em baixa há mais de duas temporadas. É evidente que apenas com os reforços que trouxe para 2023 não conseguira mudar a postura dos anos anteriores. Ou seja, o time precisará de contratações significativas para poder voltar a competir por títulos ao invés de lutar para não cair em mais uma temporada.

Momento crítico no Santos gera cobrança e manifestação de torcedores
Falcão, Odair, Arzul, Vladimir e João Paulo atendem Torcida Jovem no CT Rei Pelé — Foto: ge

Santos: Jogadores x Torcida

O clima entre o time e a torcida não é nada bom também. Na última partida contra o Água Santa na Vila Belmiro, onde apenas empataram em 0 x 0, Ângelo saiu de campo discutindo com alguns torcedores a beirada de campo. O jogador de apenas 18 anos é um dos mais cobrados pela torcida.

Andrés Rueda, presidente do Santos, também é outro alvo que causa irritação na torcida por não proporcionar melhorias na equipe e não falar publicamente sobre a situação do time, ou até mesmo, defender o time em situações que precisa se impor para defender o clube.

Para o jornalista Bruno Giufrida, do ge “os jogadores, os dirigentes e a comissão técnica do Santos precisam parar por dois minutos para pensar no que está acontecendo, porque o time não dá nenhum sinal de evolução.”

No Paulistão 2023, o Peixe se encontra na está em 3º lugar na tabela do Grupo A, com cinco pontos e precisa reagir para poder se classificar para a próxima fase da competição. Vale lembrar que a equipe ficou de fora das etapas finais do torneio em 2022.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]