Um dos “novos ricos” do futebol italiano, Monza, está de olho na contratação de William Carvalho, de 30 anos, volante do Real Betis. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O clube espanhol pede entre 8 a 10 milhões de euros (R$ 44-55 milhões) para liberar o atleta. O contrato do meio-campista se encerra em 2023.
A saber, os atleta não pretende renovar com os espanhóis. Em suma, Wiliam Carvalho estaria envolvido numa troca com Houssem Aouar, do Lyon. Até há poucos dias, Fenerbahçe e Galatasaray também estavam interessados em contratar o internacional português, mas acabaram por desistir quando descobriram que o Real Betis não aceitaria negociar por menos que esses valores.
Assim, enquanto o jogador quer um contrato de três anos e três milhões líquidos anuais para deixar o Betis. O AC Monza foi comprado por Silvio Berlusconi há apenas três anos, quando estava na Série C sufocado em dívidas, e na temporada passada alcançou a promoção à Série A pela primeira vez em sua história centenária (foi fundado em 1909 ), depois de superar o Pisa na final do play-off.
Números na temporada e começo de carreira do novo reforço do Monza
Na temporada passada, Carvalho conseguiu atuar em 49 jogos, com quatro gols e cinco assistências, entre a Copa do Rei e a Liga Europa, sem contar as aparições com a seleção de Portugal. Antes de mais nada, nascido no bairro Sambizanga em Luanda, Angola. Se mudou para Portugal ainda adolescente e jogou pelo Recreios Desportivos de Algueirão e União Sport Clube Mira Sintra.
Desse modo, chegou ao Sporting em 2005, estreando pela equipe principal em abril de 2011 contra o Vitória de Guimarães. Ainda assim, foi emprestado ao Fátima e ao Cercle Brugge. Retornou aos Leões para a temporada 2013–14 e garantiu a titularidade. Sendo assim, em 11 de junho de 2018, rompeu unilateralmente seu contrato com o clube.
Dessa forma, seguiu o exemplo do capitão da equipe Rui Patrício que o havia feito dias antes motivado pelo assédio do presidente do clube Bruno de Carvalho ao elenco e a invasão e agressões de torcedores na Academia Sporting em 15 de maio.
Foto Destaque: Pedro rocha/Global Imagens