A reta final da Copa do Mundo 2022, conta com algumas notícias tristes nos últimos dias. No sábado (10), foi confirmado a morte do jornalista Khalid Al-Misslam, que trabalhava para uma emissora do Catar na cobertura da principal competição do mundo.
A morte de Al-Misslam é a segunda de um profissional da imprensa durante a cobertura da Copa do Mundo. Recentemente, Grant Wahl, referência da profissão nos Estados Unidos, faleceu após passar mal em um estádio nas quartas de final.
Morre outro jornalista durante Copa do Mundo no Catar
A Copa do Mundo 2022 está nos últimos dias, restando poucas partidas antes do encerramento da grande celebração do futebol mundial. Entretanto, conta com algumas notícias ruins nos últimos dias, com o falecimento do segundo jornalista no Catar.
No último sábado (10), foi divulgada a triste notícia da morte do jornalista Khalid Al Misslam. A informação foi publicada pela emissora de televisão do Catar, a Al Kass TV, onde o profissional de imprensa trabalhava como fotojornalista no Departamento de Criatividade da emissora, além de estar presente na cobertura da Copa do Mundo. Entretanto, o comunicado não informa a causa da morte.
Em nota, a emissora lamenta o ocorrido e que está de luto pela perda do colega de profissão. “Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte de Khalid Al-Misslam”, publicou a empresa. Além disso, o Gulf Times, um veículo de notícias do Catar, também divulgou a notícia e enviou condolências aos familiares de Al Misslam.
Al Kass TV photojournalist Khalid al-Misslam passed away recently.
Al- Misslam, a Qatari, died suddenly while covering the FIFA World Cup Qatar 2022. We believe in Allah's mercy and forgiveness for him, and send our deepest condolences to his family. pic.twitter.com/M1ZyoBJWkW— Gulf-Times (@GulfTimes_QATAR) December 10, 2022
Segunda morte de jornalista na Copa do Mundo
A triste notícia do falecimento de Khalid Al-Misslam veio pouco tempo depois da primeira morte de um jornalista no Catar, que levantou algumas suspeitas, principalmente de alguns familiares e fãs do profissional da mídia.
Na última sexta-feira (9), a NPR e a Federação de Futebol dos Estados Unidos, divulgaram a morte de Grant Wahl, um dos principais jornalistas do país e uma referência na profissão, principalmente no combate à corrupção no futebol.
Durante a cobertura da partida entre Holanda x Argentina no Lusail Stadium, Wahl passou mal na prorrogação e recebeu os primeiros atendimentos médicos no local, inclusive uma massagem cardíaca. No entanto, após ser retirado do estádio de maca e encaminhado para um hospital, não resistiu e acabou falecendo.
Nas redes sociais, Eric Wahl afirmou que o irmão Grant recebeu algumas ameaças de morte nos últimos dias. Além disso, na estreia dos Estados Unidos na Copa do Mundo, o jornalista foi barrado de entrar no estádio por estar utilizando uma camiseta com um arco-íris.