Nesta quinta-feira a Seleção da Alemanha se despediu da Copa do Mundo de 2022 no Catar. É a segunda vez seguida que os alemães são eliminados na fase de grupos em um Mundial.
Os alemães fizeram a sua parte ao vencer da Costa Rica por 4 x 2, contudo, para garantir a classificação a Espanha tinha que ao menos empatar com o Japão e foi o que não aconteceu.
Os japoneses venceram de mais uma campeã mundial nesta edição, garantiram a vaga nas oitavas de final e ainda terminaram a primeira fase da competição como líderes do Grupo E.
Em suma, o Japão enfrenta a Croácia, na próxima segunda-feira (5), às 16h, horário de Brasília, e a Espanha encara Marrocos na terça-feira (6), às 12h, horário de Brasília.
Thomas Müller analisa campanha da Alemanha
Após a partida contra a Costa Rica, Thomas Müller, um dos campeões de 2014, falou sobre a campanha da Alemanha nessa Copa do Mundo no Catar.
Realmente é uma decepção enorme. Depois do jogo da Espanha (empate por 1 a 1) ficamos com uma sensação boa de uma equipe muito coesa e que precisava se concentrar muito na próxima partida. Mas estamos indo para casa – iniciou o atacante de 33 anos
Ainda avaliou a equipe que conseguiu se recuperar da primeira partida dolorosa, que perdeu de 2 x 1 para o Japão.
De modo geral a gente correu, tentou ganhar o controle da partida. Mas ao longo do campeonato a nossa eficiência não foi tão boa. (A eliminação) tem um gosto amargo porque dependíamos do resultado de Japão e Espanha. Era um cenário muito desafiador. Hoje não tem muito o que criticar na equipe – analisou.
Última Copa do Mundo?
Com 33 anos, o atacante participou de sua quarta Copa do Mundo, e deixou transparecer que pode não retornar para a próxima edição no Canadá, Estados Unidos e México, em 2026.
Se foi meu último jogo queria dizer aos torcedores que foi um enorme prazer vestir a camisa da seleção. Agradeço muito aos fãs, de todo o meu coração. Houve muitas coisas boas e também muitas dores. Mas o que posso dar a vocês agora é essa mensagem de agradecimento”, destacou Müller.
Em suma, Thomas Müller soma 122 partidas com a Seleção Alemã e já balançou as redes 44 vezes. Ainda é campeão mundial de 2014, onde os alemães conquistaram o tetracampeonato na história da Alemanha.