Mundial de clubes da FIFA terá transmissão gratuita em mais de 50 países

Em comunicado realizado nesta quarta-feira (1), a FIFA, informou que continuará de forma gratuita com as transmissões oficiais do Mundial de Clubes 2023 em mais de 50 países, através da sua plataforma oficial FIFA +.

A estratégia foi alterada devido às falhas tentativas de vendas sobre os direitos de transmissão das partidas para países dos continentes europeu e asiático. As exibições começam a ser válidas a partir do jogo de abertura entre Al Ahly FC x Auckland Cidade FC.

Outros países que aderiram ao acordo com a entidade e podem divulgar as partidas por meio de emissoras locais são: Itália, França, Rússia, Espanha, Portugal e Ucrânia. Além do Brasil, através da Rede Globo.

O campeonato acontece no Marrocos e conta com a participação de sete equipes campeãs em seus torneios continentais. Campeão pela Champions League, o Real Madrid será responsável por representar a Europa na competição.

No entanto, o Flamengo, representará a América do Sul por conquistar a Libertadores no ano passado. Nesta lista, estão os clubes: Seattle Sounders, vencedor da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) e Auckland City pela Oceania.

Já o Al Ahly foi vice-campeão da Liga dos Campeões da África, assumiu a vaga, visto que o time marroquino Wydad Casablanca se consagrou campeão e é o representante do país-sede. Além destes, Al Hilal, equipe da Arábia Saudita que levou o troféu em 2021, será o encarregado do continente asiático.

Devido à edição da Copa do Mundo no Catar, a temporada de 2022 precisou ser adiada para fevereiro deste ano. Dessa forma, as disputas acontecem até o dia 11 deste mês, data prevista para a final, às 16h, em Rabat, no estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Em relação aos jogos da equipe rubro-negra, o Flamengo, entrará em campo na próxima terça-feira (7), às 16h, contra o vencedor do terceiro jogo que será definido após as partidas deste sábado (4). Caso vença, poderá enfrentar na final, o vencedor da segunda semifinal marcada para quarta-feira (8).

Inabelly Araújo Inabelly Araújo

Jornalista, formada pela UEPB. Natural de Campina Grande, na Paraíba. Aprecia a cultura alemã em seus vários aspectos, incluindo o futebol. Também atua voluntariamente como assessora de imprensa

[blocksy_breadcrumbs]