A torcida do Vasco fez novos protestos contra membros da diretoria e da SAF. É a segunda manifestação na semana. Com seis pontos em sete jogos, o time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Torcida do Vasco na bronca
Dezenas de membros de organizadas levaram faixas e bandeiras ao protesto. Em uma delas, estão os nomes do, do sócio-fundador da 777 Josh Wander, do CEO Luiz Mello, do diretor-esportivo Paulo Bracks, do diretor-técnico Abel Braga e do treinador Maurício Barbieri, todos com um “x” em vermelho.
A bandeira também tem a pergunta “cadê o futebol?” e a ordem “cumpra as promessas”, ambas as frases em inglês. Em um dos vídeos, é possível ver os torcedores cantando: “… ô ô, queremos jogador!”.
Posteriormente, os torcedores se encaminharam para a frente do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde os jogadores treinam na tarde desta segunda-feira (22). Alguns jogadores pararam para falar, como o capitão Léo Pelé.
Torcedores do Vasco protestam contra 777 e diretoria.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 25, 2023
Faixas foram expostas na Avenida Brasil, na casa de Jorge Salgado (presidente estatutário do clube) e em São Januário:
"$AFado$, cadê a transparência? Mostra o contrato! SAFake!"
"Chega de urubu no Vasco! Luiz Mello agente… pic.twitter.com/vlmX9AWHYv
Sobrou até para o atacante do Fluminense…
Até mesmo Germán Cano, ex-Vasco e atualmente atacante do Fluminense, virou alvo dos protestos. Como os ct's dos clubes são vizinhos, o atacante argentino passou pelo local no momento da manifestação e acabou ouvindo ofensas e xingamentos.
Outra cena curiosa chamou a atenção durante o protesto nesta terça-feira. O técnico Fernando Diniz, que deixava o Centro de Treinamento do Fluminense, que fica a metros do local, foi abordado por membros de uma organizada do Cruz-Maltino. Os torcedores trocaram algumas breves palavras com o treinador e também o cumprimentaram. Vale lembrar que Diniz já foi técnico do Vasco, mas não conseguiu o mesmo sucesso que vem obtendo no Tricolor das Laranjeiras.
Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão e com duas derrotas consecutivas, o Vasco no momento está na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação da tabela, com seis pontos.