Mesmo ainda sem acertar a permanência de Vanderlei Luxemburgo a frente da comissão técnica para 2020, a direção vascaína conta com a colaboração do “profexor” para reforçar o elenco para a nova temporada e a lateral-esquerda é uma das prioridades do Vasco.
Sabedores de que precisam melhorar a qualidade no setor, o técnico Vanderlei Luxemburgo preparou uma lista com planos A, B e C, e o grande sonho é Douglas Santos, hoje no Zenit – da Rússia.
O atleta em questão foi o lateral titular da seleção brasileira campeã olímpica em 2016. O Zenit o comprou recentemente do Hamburgo – da Alemanha, no entanto, o Vasco recebeu informações de que o jogador estaria aberto a um retorno ao Brasil, pois teve uma filha recentemente. Pessoas que trabalham com o jogador, porém, vêem sua saída da Rússia neste momento com certa dificuldade.
Outra opção para o setor seria o lateral – Moisés, que foi titular do Campeonato Brasileiro. O jogador já teve seu nome especulado no cruzmaltino em outras temporadas e também agrada à atual comissão técnica.
Além destes dois nomes, há outros jogadores vistos como alternativa. Sander, do Sport é um deles. Atletas de times da parte de baixo da tabela da Série A e da parte de cima da Série B também são monitorados, mas não são prioridades. No entanto, não existe qualquer conversa iniciada entre clubes. A diretoria do Vasco ainda espera a definição da renovação de Luxemburgo para avançar, de fato, em possíveis negociações.
“Não chegou nada sobre Sander, mas se aparecer alguma coisa não nos opomos a ouvir. Qualquer jogador do Sport que chegar proposta, nós vamos conversar”, declarou Milton Bivar – presidente do Sport.
A busca por reposição na lateral-esquerda indica que Danilo Barcelos – um dos reforços do setor para este ano, tem poucas chances de permanecer no Vasco. Ele começou o ano como titular, mas perdeu a vaga para Henrique na reta final do Campeonato Brasileiro. Danilo está emprestado pelo Atlético-MG até este mês. No elenco, o cruzmaltino conta ainda com Henrique, Ramon e Alexandre para o referido setor.