Considerado uma das maiores promessas do Santos dos últimos anos, o atacante Marcos Leonardo segue na mira de alguns clubes do futebol europeu. Após se destacar no Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, a Lazio voltou a manifestar interesse no jovem jogador.
De acordo com informações do jornalista italiano Gianluca Dimarzio, a Lazio ofereceu 10 milhões de euros (aproximadamente 52 milhões de reais) por Marcos Leonardo. No entanto, a diretoria do Santos pretende vender o atacante por pelo menos €12 milhões.
Em situação financeira bem complicada, o Santos pretende negociar o centroavante Marcos Leonardo na janela de transferências. Além de equilibrar as contas, o Peixe planeja contratar alguns jogadores com o dinheiro que entrar.
Momento atual do Santos na temporada
Atravessando um momento delicado, sem vencer há nove jogos na temporada, o Santos não poderá jogar na Vila Belmiro pelos próximos 30 dias. Após as cenas lamentáveis do clássico paulista contra o Corinthians, o STJD puniu o Alvinegro Praiano, que não terá o apoio do seu torcedor.
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia e fora do mata-mata da Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann não aguentou a sequência negativa de resultados e foi demitido pela diretoria do Santos.
No Campeonato Brasileiro Série A, o Santos está próximo da zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos em 11 jogos disputados, o Peixe está na 13ª colocação. Ao todo, o Alvinegro Praiano soma três vitórias, quatro empates e quatro derrotas na competição.
Com Marcos Leonardo em campo, Santos terá pela frente o Flamengo
Contratado com a missão de melhorar o rendimento técnico do Santos, o português Paulo Turra foi apresentado no CT Rei Pelé na manhã deste sábado (24). Neste domingo (25), o Peixe recebe o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira como foi a chegada do novo técnico do Peixão, Paulo Turra, pelas lentes da Santos TV. 🐳 pic.twitter.com/HPjMEz9yve
— Santos FC (@SantosFC) June 24, 2023
Precisando da vitória para se afastar das últimas posições, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e João Lucas; Dodi, Rodrigo Fernández, Lucas Lima, Soteldo e Mendoza; Marcos Leonardo.