O torcedor gremista certamente não esquecerá das grandes atuações que o meia-atacante Luan obteve com a camisa tricolor, principalmente, entre os anos de 2016 e 2017, em que o clube conquistou, respectivamente, o pentacampeonato da Copa do Brasil e o tricampeonato da Libertadores da América.
Mesmo em baixa no Corinthians, seu atual clube, Luan ainda possui grande carinho do torcedor gremista – algumas partes da torcida até pedem a repatriação do meia-atacante, por parte da instituição gaúcha.
Se Luan ajudou o clube nas recentes conquistas, sendo um dos banalizadores técnicos da equipe, agora, o Rei da América de 2017 poderá ajudar o Grêmio em âmbito finanaceiro.
Luan está na mira do futebol turco
Segundo informações divulgadas pelo site turco Fotomaç, o Fenerbahçe, da Turquia, por indicação do ex-zagueiro Fábio Luciano, estaria interessado na contratação do meia Luan, do Corinthians.
Por mais que tenha sido informado o interesse do clube turco no atleta ex-Grêmio, não foram divulgados valores de uma possível transferência. Ainda conforme a imprensa turca, o Fenerbahçe também tenta a aquisição do meia alemão Mesut Özil, armador do Arsenal.
Meia-atacante pode render dinheiro ao Grêmio
Se a transferência de Luan ao Fenerbahçe por concretizada, o meia-atacante renderá, de maneira indireta, dinheiro aos cofres gremistas. Em dezembro de 2019, além de receber 5 milhões de euros do Corinthians, o Grêmio permaneceu com 30% de uma futura venda de Luan.
Antes da negociação com a equipe corinthiana, os direitos econômicos de Luan estavam divididos em:
- 70% – Grêmio
- 30% – Parceiros
Com a venda ao Corinthians, o Grêmio concedeu 40% e um parceiro mais 10%. Agora, a divisão dos direitos de Luan estão em:
- 50% – Corinthians
- 30% – Grêmio
- 20% – Parceiros
Como o jogador atuou no Tricolor Gaúcho entre os 20 e 23 anos, através do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Grêmio têm direito a mais 2% da futura transferência de Luan, totalizando os 32%.