Apesar de começar com o pé direito a Liga dos Campeões 2022/23, vencendo fora de casa a Inter de Milão, nem tudo são flores pelo lado do Bayern de Munique de Nagelsmann. Dessa forma, o clima Bávaro não é dos melhores após mais um empate na Bundesliga, o terceiro seguido, agora diante do Stuttgart, em casa. Por conta dos resultados negativos, alguns jogadores já questionam o técnico alemão, de acordo com jornal local.
Conteúdo
Nagelsmann questionado
De acordo com o jornal alemão Bild, um grupo de atletas – não identificados – acredita que o comandante deveria rever algumas questões táticas de seu jogo.
Para ajudar, o técnico criticou a atuação da equipe no empate diante do Stuttgart, citando alguns nomes durante sua explicação.
Faltava um pouco de agressividade na posse de bola. Um pouco de controle demais, um pouco de risco e ganância a menos para seguir em frente. Mas ainda tivemos três grandes chances onde você tem que marcar um terceiro gol, com Serge, Leroy e Jamal – disse Nagelsmann após o 2 x 2.
Com esse clima insatisfatório, o Bayern encara o Barcelona nesta terça-feira, buscando a liderança do Grupo C, que tem o clube na espanhol na primeira colocação.
Segundo o Bild, jogadores do Bayern acreditam que não há auto-critica de Nagelsmann.
Crítica apenas os jogadores e foge da responsabilidade.
Bayern vem de três empates seguidos na Bundesliga. https://t.co/GLpehi7hTq
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) September 12, 2022
Reencontro com Lewa
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, prévia do jogo contra o Barcelona, Nagelsmann admitiu estar ansioso em rever o atacante Lewandowski, que brilhou com a camisa dos Bávaros e hoje defende o rival.
“Fico feliz quando nossos torcedores o recebem bem. Isso é normal quando alguém deu tanto pelo clube. Geralmente é assim que deve ser. Ele foi uma parte importante à família Bayern. Estou ansioso para vê-lo novamente”, afirmou o comandante.
Além disso, o técnico comentou sobre o duelo diante do clube espanhol.
“Conhecemos o Barcelona. Eles têm um espírito totalmente novo. Você pode apagar os últimos duelos contra o Barça do seu disco rígido. Eles querem atacar novamente. Eles são um adversário difícil.
Não é um jogo inovador. Mas, em geral, é uma boa maneira de ver onde estamos contra uma equipe que melhorou adequadamente. Queremos vencer o jogo em casa”, completou.
🗣️ @J__Nagelsmann: "Es ist kein wegweisendes Spiel. Aber generell ist es eine schöne Standortbestimmung gegen eine Mannschaft, die ordentlich aufgerüstet hat. Wir wollen das Heimspiel gewinnen." #FCBFCB #packmas pic.twitter.com/p67kmYhuud
— FC Bayern München (@FCBayern) September 12, 2022
Desempenho de Nagelsmann no comando do Bayern
Chegando do Leipzig em 30 de junho de 2021, o comandante alemão aceitou a dura missão de substituir seu compatriota Hansi Flick, que havia ganhado a Liga dos Campeões na temporada 2019/20, vencendo todos os jogos.
Dessa forma, em sua primeira temporada no clube Bávaro, Nagelsmann conquistou apenas o Campeonato Alemão, caindo nas quartas da Champions e eliminado na segunda fase da Copa da Alemanha.
No entanto, a expectativa para esta temporada aumentou com as goleadas na duas primeiras rodadas da Bundesliga, só que os últimos resultados deixam o futuro promissor em cheque.
Ao todo, Nagelsmann dirigiu o Bayern em 52 partidas, vencendo 36, perdendo seis e tendo empatado em 10 oportunidades.
Veja também:
Sevilla contrata jovem Tanguy Nianzou, do Bayern de Munique
Segundo o jornal alemão Bild, Tanguy Nianzou, jovem zagueiro de 20 anos do Bayern de Munique e da seleção francesa sub-20, é o novo reforço do Sevilla.
A saber, os espanhóis pagaram 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) aos alemães, para ficar com o atleta. Além disso, o atleta já tem exames médicos marcados e vai assinar contrato até 2027.
Antes de mais nada, após as partidas de Diego Carlos e Jules Koundé, juntamente com a recente lesão de Marcão, a direção da equipe da Andaluzia é obrigada a procurar importantes defensores para reforçar o plantel para a temporada 2022-23.
Em resumo, o clube de Julen Lopetegui tentou outros nomes. Assim, é o caso de Victor Nelsson (Galatasaray) e Thilo Kehrer (PSG).