Narradora acende o espírito de 5ª série e viraliza com o bordão

Neste sábado (26) a narradora do Grupo Globo Renata Silveira viralizou com um bordão que acendeu o espirito de 5ª série de todo o Brasil.

No jogo entre Tunísia x Austrália que abriu a rodada de sábado a narradora estava comentando sobre a classificação da Austrália na repescagem para a Copa do Mundo.

Lembrando que a Austrália jogou contra o Peru na repescagem para a Copa do Mundo,o jogo terminou no 0x0 no tempo normal,a equipe australiana se classificou nos pênaltis pelo placar de 5×4.

Renata Silveira estava comentando sobre a classificação dos australianos e soltou a frase que viralizou e acendeu a 5ª série do brasileiro,ela disse que o goleiro Redmayne acabou “deixando o Peru de fora”.

Ela só se deu conta do que tinha falado depois que saiu da transmissão,mas ela mesmo brincou com a situação.

“Jesus amado! Teve isso hoje, mas só percebi am… depois.” disse Renata em um tweet.

A narradora não está ficando conhecida somente pelos bordões,mas por se tornar a primeira mulher a narrar partidas de Copa do Mundo na Globo.

História de Renata Silveira

A locutora de 33 anos se tornou a primeira mulher a narrar partidas de Copa do Mundo Masculina na Tv aberta,com oito anos de carreira na comunicação ela fez história na última terça-feira (22), durante a transmissão de Dinamarca x Tunísia na Globo, com um passo importante para a igualdade de gênero na televisão brasileira.

“Pela primeira vez, depois de muitos anos, teremos uma narração feminina na Copa do Mundo em TV aberta. A Globo transmite Copas desde 1970. Então hoje é um dia muito especial” disse Renata Silveira, na abertura da transmissão.

A estreia na televisão foi pela Fox Esports para narrar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A contratação pela Globo ocorreu em dezembro de 2020. Tornou – se então a primeira narradora da história da empresa.

Renata é a única mulher escalada para o time de sete narradores do Grupo Globo para a Copa do Mundo do Catar, e é considerada a pupila de Galvão Bueno.

Dicilaine Santos Dicilaine Santos

Amo falar sobre e assistir futebol, faço faculdade de jornalismo e quero ser jornalista esportivo,sou bem carismática e nas horas vagas amo ler livros.

[blocksy_breadcrumbs]