Chegou ao fim mais uma temporada da NBA e você já por se programar para assistir a próxima edição da maior liga de basquete do mundo. Com data prevista para iniciar no dia 24 de outubro de 2023, a Amazon PrimeVideo terá os direitos exclusivos para transmitir em canal fechado. Por outro lado, a Band tenta manter a exclusividade na TV aberta, mas tem pela frente a concorrência da RedeTV que também mostra forte interesse em transmitir a competição dos Estados Unidos. Nesta última temporada, a competição teve transmissões do Sportv, ESPN, TNT Sports e Twitch do Gaulês. Portanto, a partir do segundo semestre de 2023, as transmissões ficaram limitadas apenas para o Amazon Prime Video.
+‘Destino traçado’, foto de Nikola Jokic na infância surpreende após conquista da NBA
+Quais são os maiores salários da NBA?
+Imparável? Stephen Curry tem resposta inusitada após marcar 50 pontos sobre o Kings
Canal de Streaming acertou nas transmissões da NBA
A Amazon Prime Video tem investido nas transmissões ao vivo e fez um investimento forte e certeiro para a NBA, na contratação de Rômulo Mendonça. O narrador que esteve por quase 12 anos na ESPN e ficou muito conhecido por seus bordões nas transmissões do basquete e outros esportes.
Vale lembrar que LeBron James e Stephen Curry, os dois principais jogadores da modalidade na última geração foram os principais alvos de Rômulo nas narrações. LeBron James, foi apelidado por ‘Papai LeBron’ e em momentos que o jogador de 38 anos causa alucinações para quem está assistindo, tem o costume de falar: “LeBron, ladrão! Roubou meu coração!”. Já Curry, famoso por seus arremessos de três, tem o apelido de “Brinquedinho Assassino”.
Ambos os jogadores não tiveram sucesso nessa temporada, com o Golden State Warriors sendo eliminado nas semifinais dos playoffs da Conferência Oestepara o Los Angeles Lakers, time de LeBron James. Na final do Oeste, a equipe do camisa 6, não superou o Denver Nuggets, que mais tarde viria a ser o campeão da NBA 2022/23.
A partir da próxima temporada a NBA não será mais transmitida pelos canais SporTV, TNT, YouTube da TNT Sports e Twitch do Gaulês.
— Futebol na TV (@futnatv) June 13, 2023
O pacote que pertencia a Budweiser e que cedia as imagens a esses veículos será exclusivo do Prime Video.
Band ainda negocia para manter a liga em… pic.twitter.com/XZVs1ke3BI