Técnico de franquia da NBA pode ser demitido após fracasso nos play-offs

Depois de ser líder na Conferência Leste e fazendo uma campanha espetacular, com vaga garantida nos play-offs, o Milwaukee Bucks parecia que iria decolar na temporada e chegar até as fases finais, Liderados pelo ala nigeriano-grego, Giannis Antetokounmpo, o time conquistou grandes resultados na primeira da NBA, porém foi facilmente batida na fase seguinte, para o Miami Heat.

O resultado total de quatro vitórias para o Heat, contra uma do Bucks não apenas causou tristeza nos torcedores da equipe da cidade de Milwaukee, mas também pode fazer com que o treinador Mike Budenholzer perca seu emprego nos próximos dias. Além disto, na entrevista pós-jogo, Antetokounmpo, de maneira leve, criticou as decisões do comandante na derrota na prorrogação para o Heat.

Internamente, a franquia entende que o trabalho do treinador é bastante incerto e que talvez uma mudança neste momento não seja descartada, mesmo tendo dois anos de contrato a serem cumpridos. Um dos principais motivos seria os ajustes que não foram realizados na última partida do Bucks, frente ao Heat e as estratégias usadas para enfrentar Butler, um dos principais nomes da equipe de Miami.

Jae Crowder, principal reforço do time e esperança da franquia, não entrou em quadra na partida decisiva, causando desconforto com a diretoria do Bucks, após este ocorrido. Além disso, a equipe terminou a partida com tempos para pedir, o que causou estranheza até mesmo para Spoelstra, treinador adversário.

“A franquia tem novos donos majoritários e, agora, decisões importantes precisam ser tomadas. Há um legítimo sentimento de choque e, mais do que isso, vergonha interna com a eliminação. É uma sensação que envolve, acima de tudo, o vestiário e os jogadores. Não é assim, certamente, que a temporada deveria terminar para Milwaukee”, revelou Schams Chariana, do The Athletic.

Budenholzer na NBA com o Bucks

Apesar da eliminação precoce nos play-offs, Budenholzer tem muita moral na franquia de Milwaukee. Na temporada retrasada, ele conquistou o primeiro título da franquia em 50 anos, com boa parte do atual elenco e conta com enorme prestígio da direção do clube.

A moral dentro do Bucks é tanta que na temporada passada, após eliminação nas semifinais da conferência para o Celtics, por 4 x 1, não foi nem cogitado o desligamento de Budenholzer do comando da equipe.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]