Antes de mais nada, um dos maiores eventos do esporte mundial terá seu primeiro capítulo de 2022 nesta segunda-feira (13): Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentam no Chase Center, às 22h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo 5 da NBA Finals.
Em primeiro lugar, pelo lado do Golden State Warriors, a equipe comandada pelo técnico Steve Kerr busca confirmar seu favoritismo para novamente se tornar o grande time da liga. Assim, o time, que conta com Stephen Curry e Klay Thompson, chega com enorme potencial de sair campeão.
Por outro lado, o Boston Celtics, o time de Ime Udoka tenta surpreender e fazer valer a tradição da franquia mais vitoriosa da história da liga. Além disso, Jason Tatum e seus companheiros precisam superar o cansaço, já que precisou de sete jogos para superar o Miami Heat nas finais de conferência.
Conteúdo
NBA Finals 2022: onde assistir ao vivo
Primeiramente, o duelo entre Golden State Warriors x Boston Celtics, que acontece nesta segunda-feira (13), às 22h (horário de Brasília), e que é válido pelo jogo 5 da NBA Finals, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva do canal ESPN 2 (TV fechada), além do serviço de streaming Star+.
Então, para esta temporada, os direitos de transmissão da NBA foram comprados por quatro empresas: Grupo Disney, Grupo Turner, Grupo Bandeirantes e Grupo Globo. Com isso, os jogos ficam divididos entre os canais ESPN, BAND, SPORTV e TNT Sports.
Além disso, o streamer Gaules transmite algumas partidas pela Twitch, e a NBA disponibiliza sua própria plataforma de pay-per-view, a NBA League Pass. Portanto, veja a ficha técnica da partida abaixo:
GOLDEN STATE WARRIORS X BOSTON CELTICS | |
Horário: | 22h (Horário de Brasília) |
Arena: | Chase Center |
Onde assistir: | ESPN 2 / STAR+ |
Competição: | Jogo 5 da NBA Finals 2022 |
Campanha dos times
Golden State Warriors até a NBA Finals
Em primeiro lugar, o Golden State Warriors chega descansado para a final da liga. De fato porque, nas finais de conferência, o time despachou o Dallas Mavericks pelo placar de 4 x 1 na série. Dessa forma, destaque para Curry, que recebeu o prêmio de melhor jogador da série.
Antes de mais nada, a equipe de San Francisco superou a sensação Memphis Grizzlies. A saber, na ocasião, a série foi um pouco mais disputada, mas que terminou em 4 x 2 para o Warriors.
Por fim, na primeira série dos playoffs, o adversário foi o Denver Nuggets. Mas, mesmo com o MVP da temporada regular (Nikola Jokic) como oponente, não houve dificuldade em vencer a série também por 4 x 1.
Boston Celtics até a NBA Finals
Em contrapartida, pelo lado do Boston Celtics, a chegada até a decisão da liga foi muito mais difícil. Então, na final de sua conferência, o adversário foi o Miami Heat, e a vitória na série veio após o placar de 100 x 96 no jogo 7, fora de casa.
Antes de tudo, o Celtics teve de superar o atual campeão, o Milwaukee Bucks. Assim como diante do Heat, a decisão aconteceu no jogo 7 e com vitória por 109 x 81, mas desta vez dentro de sua casa.
Nos primeiros jogos dos playoffs, o adversário foi Brooklyn Nets. Na ocasião, foram necessários apenas quatro jogos, com vitória de 4 x 0 na série.