NBA! Resultados do dia 22/03/2023

A NBA (National Basketball Association), a principal liga de Basquete dos Estados Unidos está chegando ao final da sua temporada regulamentar. Até o momento apenas cinco equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição, pela Conferência Leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Philadelphia 76ers são os times classificados. Já pela Conferência Oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta quarta-feira, 10 partidas marcaram mais uma rodada da competição, fique agora por dentro de um breve resumo do que foram esses confrontos.

Veja os melhores momentos da rodada desta quarta-feira 22/03

Dallas Mavericks 125 x 127 Golden State Warriors

Na busca para se manter classificado para os Playoffs, o Golden jogou mais uma vez fora de casa e conseguiu mais uma vitória importantíssima para se manter entre os classificados diretamente. As duas equipes protagonizaram um confronto empolgante do início ao fim da partida no qual todos os quartos foram equilibradíssimos. O Dallas venceu o primeiro por 33 x 20 com uma atuação empolgante de Luka Doncic, que marcou seis pontos e seis assistências.

Enquanto isso, o segundo quarto foi voltado totalmente para os Warrios, comandados por Jonathan Kuminga que marcou 14 pontos, a equipe visitante venceu por 65 x 63. Vale ressaltar que nos lances de três pontos, nenhuma das equipes conseguiram um bom desempenho, mas na de dois pontos a equipe da Califórnia levou a melhor.

Enquanto isso, o Dallas se deu bem nos lances livres, onde marcaram 10 pontos. No segundo tempo do confronto, os dois times seguiram com a mesma pegada e mais uma vez a equipe do Golden venceu por 96 a 93. No último e derradeiro quarto as duas franquias seguiram forte na busca da vitória, mas novamente o time visitante conseguiu se impor e saiu de quadra com a vitória por 127 x 125. Portanto, com o resultado positivo o Golden segue na 6ª posição do Oeste, com 38 vitórias e 36 derrotas.

Washington Wizards 104 x 118 Denver Nuggets

Enquanto isso, no Capital One Arena, Washington Wizards x Denver Nuggets se enfrentaram e a equipe da casa teve difícil tarefa de conseguir vencer o time de melhor campanha da Conferência Oeste da competição. Por sua vez, os Nuggets queriam apenas seguir doutrinando na liderança, uma vez que já conseguiu se classificar com folga para os playoffs da competição.

Com isso, em mais uma partida de domínio absoluto dos visitantes, principalmente por Nikola Jokic, autor de 31 pontos e 12 rebotes e sete assistências, a equipe do Colorado conseguiu vencer a sua segunda partida seguida fora de casa e segue mais líder do que nunca, são 49 vitórias e 24 derrotas.

Enquanto isso, Kristaps Porziņģis foi o maior pontuador dos Wizards com 25 pontos, por outro lado, os Wizards seguem na 12ª colocação com 32 vitórias e 41 derrotas na temporada.

Miami Heat 127 x 120 New York Knicks

Na busca para tentar chegar nos playoffs da competição o Miami Heat recebeu o New York Knicks em um confronto que de certa forma é direta para tentar garantir a vaga para a fase final da NBA. Dessa forma, com mais uma atuação magnifica de Jimmy Butler a equipe da casa saiu de quadra com a vitória e seguindo viva luta pelas colocações que dão a vaga direta, 

O jogador foi o autor de 35 pontos, comandando a vitória do Heat que chegou em sua segunda vitória seguida, dando esperanças ao seu torcedor de conseguir nem que seja uma posição que lhe garanta no Play-In. No primeiro quarto de partida o New York Knicks levaram a melhor e conseguiram vencer apertado por 32 x 21. Mas terminou por ai, isso porque nos quartos seguintes foi de total e absoluto domínio do time mandante que chega a mais uma vitória.

O Heat soma agora 40 vitórias e 34 derrotas ocupando a 7ª colocação na competição. Enquanto isso, o New York Knicks segue na 5ª colocação com a vaga nos playoffs assegurada até o momento com 42 vitórias e 32 derrotas. 

Toronto Raptors 114 x 118 Indiana Pacers

Enquanto isso, no Canadá o Toronto Raptors e Indiana Pacers se enfrentaram pela Conferência leste da competição. Os dois times queriam muito a vitória para seguir sonhando com uma arrancada para conseguir a classificação para o Play-In da competição. Antes do confronto de ontem, o Indiana ocupava a 12ª colocação, mas com a vitória fora de casa e a derrota dos Wizards, a equipe conseguiu subir uma posição ultrapassando o adversário na tabela.

Quanto ao duelo, o primeiro quarto foi dominado pelo Indiana no qual venceu por 36 x 26. Por outro lado o restante foi vencido pelo time da casa. Porém, com a vantagem garantida ao vencer o primeiro, o time visitante conseguiu a vitória importantíssima após ter sido derrotado nas duas últimas partidas. 

A equipe hoje ocupa a 11ª colocação com 33 vitórias e 40 derrotas, já o Toronto Raptors segue na 9ª colocação com até então vaga garantida nos Play-In somando 35 vitórias e 38 derrotas. No confronto de ontem, Andrew Nembhard foi cestinha do Pacers com 25 pontos, enquanto pelo lado da equipe canadense quem se destacou foi Pascal Siakam que anotou 31 pontos. 

Milwaukee Bucks 130 x 94 San Antonio Spurs

Mais líder do que nunca na Conferência Leste da NBA e líder geral da competição o Milwaukee Bucks jogou mais uma vez diante de sua torcida e agora teve como adversário o San Antonio Spurs e mais uma vez foi completamente soberano dentro das quadras. Isso porque, conseguiu mais uma vitória arrasadora e segue forte para ser o adversário a ser batido nos playoffs da competição, fase essa que a franquia foi a primeira a conquistar a sua vaga.

Dentro de quadra na partida de ontem, os Bucks foram soberanos em todos os quartos da partida, onde conseguiu vencer todos com uma margem de mais de 30 pontos marcados por quarto. Como é de costume, o grego Giannis Antetokounmpo foi o grande destaque do confronto marcando 31 pontos, além de 12 rebotes, mais do que absoluto dentro do garrafão. Enquanto isso, pelo San Antonio Spurs, quem se destacou foi Devin Vassell, autor de 16 pontos.

Os Bucks somam 52 vitórias e 20 derrotas, enquanto o San Antonio Spurs, que não tem mais nenhuma chance de conseguir uma vaga nem nos Play-In tem apenas 19 derrotas e 54 derrotas ocupando apenas a 19ª colocação da Conferência Oeste, ficando a frente apenas do Houston Rockets que tem apenas 16-54.

Chicago Bulls 91 x 116 Philadelphia 76ers

Em confronto pela Conferência Leste da NBA, o Chicago Bulls recebeu o Philadelphia 76ers em um confronto em que o time da casa precisava de uma vitórias para conseguir seguir na briga por uma vaga no Play-In. No entanto, o Philadelphia foi absoluto do inicio ao fim e conseguiu vencer, já que na rodada anterior as duas equipes também se enfrentaram, mas os Bulls saíram vencedores. 

Pelo lado do Philadelphia o destaque foi De'Anthony Melton, autor de 25 pontos na partida. Enquanto isso, Coby White foi quem se destacou do Chicago Bulls, autor de 19 pontos. Na classificação geral, o 96ers segue na 3ª colocação com 49 vitórias e 23 derrotas. Enquanto isso, o Bulls segue na 10ª colocação com 34-38, na briga para chegar no Play-In.

Memphis Grizzlies 130 x 125 Houston Rockets

Já classificado para os Playoffs da NBA, o Memphis recebeu o Houston Rockets e conseguiu mais uma vitória na competição. O destaque do confronto foi o retorno de Ja Morant, o armador ficou de fora dos últimos nove jogos da franquia na temporada. O atleta saiu do banco de reservas pela primeira vez na sua carreira e anotou 17 pontos, 4 rebotes, 5 assistências.

Porém o cestinha foi Jaren Jackson Jr., autor de 37 pontos no confronto, ajudando a equipe a se manter na segunda colocação da Conferência Oeste com 45 vitórias e 27 derrotas. Pelo lado dos Rockets, Jalen Green anotou 32 pontos, mas não o suficiente para ajudar a equipe a vencer, por sua vez a franquia é a lanterna da Conferência Oeste com 18-59, sem chances de conseguir se classificar.

Minnesota Timberwolves 125 x 124 Atlanta Hawks

As duas equipes seguem tentando uma vaga nos playoffs da NBA e na noite da última quarta-feira, as duas franquias se enfrentaram e numa partida empolgante do inicio ao fim, o Minnesota Timberwolves conseguiu sair de quadra com a vitória por um ponto, com o placar de 125 x 124. A vitória veio apenas faltando 50,5 segundos. O Atlanta liderava por 124 a 123 com 50,5 segundos restantes após um par de lances livres de Trae Young, estabelecendo a grande finalização de Towns. Naz Reid e Jaden McDaniels foram os grandes destaques do time da casa com 26 e 25 pontos cada respectivamente.

Agora, o Timberwolves segue na 7ª colocação com 37 vitórias e 37 derrotas na Conferência Oeste. Enquanto isso, o Atlanta Hawks ocupa a 8ª posição com 36 vitórias e 37 derrotas. No momento, ambas as equipes garantem vaga nos Play-In, mas com chances de chegar direto aos playoffs da competição.

Utah Jazz 115 x 127 Trail Blazers

Na busca da sua terceira vitória seguida, o Utah Jazz recebeu o Trail Blazers que vinha de quatro derrotas seguidas. Dentro de quadra, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado com dois sets vencidos para cada franquia. O primeiro foi dominado pelo time da casa que venceu por 34 x 29, enquanto isso, o segundo que levou a melhor foi o Blazers, que venceu por 39 x 22, esta que seria a maior vantagem do confronto. Já no segundo tempo, o Jazz venceu por 32 x 22, enquanto o último foi de calma para o Blazers que venceu por 36 x 27, saindo quadra com a vitória quebrando a má fase. Damian Lillard foi o cestinha do time visitante com 31 pontos, enquanto Lauri Markkanen anotou 40 pontos, mesmo não evitando a derrota.

Los Angeles Lakers 122 x 111 Phoenix Suns

Fechando a quarta-feira de jogos pela NBA, o Los Angeles Lakers entraram em quadra com a obrigação de conseguir vencer o Suns para conseguiu seguir na briga para conquistar a vaga ao menos nos Play-In da competição. Dessa forma, mesmo sem Lebron James, a equipe conseguiu uma excelente vitória por 122 x 11, com destaque para o pivô Anthony Davis, autor de 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Porém, no todo o coletivo dos Lakers funcionou muito bem, com outros dois jogadores fazendo mais de 20 pontos, Austin Reaves com 25 e D'Angelo Russell com 26. 

Com 36 vitórias e 37 derrotas, o Los Angeles Lakers segue na 10ª colocação conseguindo hoje a última vaga no Play-In da Conferência Oeste. Enquanto isso, o Phoenix Suns é o quarto da mesma conferência com 38 vitórias e 34 derrotas. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Além disso, o All-Star Game acontece no dia 19 de fevereiro de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]