Na noite da última quinta-feira (10), o São Paulo garantiu uma importante vitória diante do San Lorenzo, pelo placar de 2 x 0, carimbando sua vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana.
No entanto, mesmo após a classificação do Tricolor, a mãe de Nestor foi ameaçada de morte e o jogador fez questão de publicar em suas redes sociais sobre o ocorrido.
Mãe de Nestor é ameaçada de morte
A mãe de Rodrigo Nestor expôs mensagens de um torcedor que a ameaçava caso o jogador do São Paulo não pedisse para deixar o clube.
Nestor compartilhou, em seus stories do Instagram, que sua mãe sofreu ameaças nas últimas semanas. Na captura de tela, é possível ver um “torcedor” do São Paulo chamando o jogador de “sem talento”.
Em seguida, o ‘torcedor' ainda ameaça utilizando o nome da Torcida Independente, maior organizada do São Paulo.
Indignado, Rodrigo Nestor afirmou que “esse tipo de torcedor não representa o São Paulo”. Cria das divisões de base do clube, o meia já acumula mais de 150 partidas com a camisa são-paulina desde a temporada de 2020.
Atuação importante diante do San Lorenzo
Foram precisos 45 minutos para o São Paulo anotar o seu primeiro gol frente ao San Lorenzo, no Morumbi, e encerrar a vantagem construída pelo rival na Argentina. Com 1 x 0 no placar e empurrado por mais de 50 mil torcedores, o Soberano contou com o brilho de Rodrigo Nestor para buscar o gol que daria (e deu) a classificação a próxima fase da Sula.
Foi dele a jogada que deu origem ao gol do alívio são-paulino, marcado pelo atacante Luciano, aos 22 minutos da segunda etapa. Recebendo a bola pela ponta direita, Nestor não tomou conhecimento do setor defensivo do San Lorenzo e fez a jogada para encontrar o camisa 10 absolutamente livre na área.
⚽️ Jogadaça de Nestor e gol de Luciano para carimbar a classificação! #VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 11, 2023
pic.twitter.com/vBd6V2k6Ay