O velório de Pelé se encerra na manhã desta terça-feira (3) às 10h, horário de Brasília, e depois será feito um cortejo pelas ruas da cidade de Santos. Sendo assim, o ex-jogador Neto, foi se despedir de Pelé e não poupou críticas para os campeões mundiais e o técnico da seleção brasileira.
Neto critica ausências de ex-jogadores
Na manhã desta segunda-feira (2), os portões da Vila Belmiro, estádio do Santos, se abriram para o público para os fãs se despedirem do Rei Pelé. Algumas personalidades do esporte já passaram para prestarem suas homenagens e dizer adeus a Edson Arantes do Nascimento.
O ex-jogador faleceu na última quinta-feira (29), após sofrer uma falência múltipla dos órgãos, no Hospital Albert Einstein. Desde então, o eterno camisa 10 vem recebendo diversas homenagens pelo mundo inteiro, contudo, parece que algumas despedidas ficará apenas gravada nas redes sociais.
No início desta terça-feira (3), o apresentador da Band, Neto, foi até a Vila se despedir de Pelé e não economizou nas palavras ao falar das ausências dos jogadores que foram tetracampeões e pentacampeões com a camisa verde e amarelo.
O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram (exceto Mauro Silva), o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não – disse Neto.
Do mesmo modo, o ex-jogador do Corinthians, disse que as homenagens deveriam ter sido com Pelé ainda em vida e também enalteceu a importância dele para o mundo.
O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer.

Personalidades do esporte que se despediram de Pelé
Além de Neto, outras personalidades do mundo esportivo também compareceram e deram o último adeus para Pelé. Como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) e Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF).
Ainda, os ex-jogadores Elano, Serginho Chulapa, Mauro Silva, Zé Roberto, Léo, Clodoaldo, Aguinaldo, Lima, Lalá e Manoel Maria, também estiveram na Vila Belmiro e se despediram do Rei. Vale destacar, que o Zé Roberto ajudou a carregar o caixão do ex-jogador na entrada do gramado onde acontece a despedida.