POLÊMICA! Neto detona legado de Tite na Seleção e ‘arruma confusão’

O comentarista voltou a criticar o ex-técnico do Brasil. E Neto acredita que o legado de Tite não foi nada positivo

Na última terça-feira (20), o Brasil perdeu de goleada para Senegal por 4 X 2, em amistoso realizado em Lisboa, em Portugal. O resultado foi o estopim para novas críticas voltadas à Seleção.

Um dos temas que voltaram à tona foi a falta de um treinador. Isso porque Ramon Menezes, que comanda a Amarelinha sub-20, tem sido o interino enquanto a CBF procura por um novo profissional no mercado.

A entidade acredita que já tem tudo fechado com Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo o GE, o técnico está acertado para 2024. Vale reforçar que o italiano tem contrato até junho do próximo ano.

Em meio a esse cenário, nem mesmo Tite escapou das cornetas. O treinador deixou o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Sem conquistar o Mundial com a Amarelinha, o profissional foi cobrado por Neto.

Neto detonou o legado de Tite na Seleção.

Legado de Tite

Através do canal Craque Neto 10 no YouTube, o comentarista fez uma análise do legado de Tite à frente do Brasil. O técnico foi duramente criticado pela situação que a Amarelinha se encontra hoje:

“O Tite deixou um dos piores legados que uma Seleção Brasileira pudesse ter. Um absurdo! Um legado de falta de preparação física, falta de personalidade. Jogadores que não têm o mínimo de respeito. Eu falo isso há mais de 20 anos!”

O legado de Tite foi deixado depois de seis anos à frente da Seleção Brasileira. No período, o técnico disputou duas Copas do Mundo, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final para europeus em ambas.

Por outro lado, o legado de Tite também trouxe a taça da Copa América de 2019, disputada no Brasil. Em números, o treinador comandou a Seleção em 81 jogos, sendo 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 80,2%.

Legado de Tite à parte, Neto também deu sua opinião sobre o Brasil ter que aguardar a chegada de Ancelotti:

“A gente tem que esperar o Ancelotti um ano. (Ele) pode fazer o bem para o futebol brasileiro, porque essa vergonha dos jogadores, do maior jogador do país…”.

O comentarista também detonou Neymar, que é o principal jogador da Seleção Brasileira desde sua estreia, após a Copa do Mundo de 2010. Entretanto, o craque ainda não venceu o Mundial com a Amarelinha:

“(Neymar disputou) três Copas do Mundo e não ganhou nenhuma. E vocês ainda vão querer colocá-lo na 4ª. Não sei se patrocinador, CBF, treinador…”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]