Jogando na Neo Química Arena o Corinthians não foi capaz de superar o Ituano no tempo normal e nos pênaltis. Por isso, a equipe de Fernando Lázaro foi eliminada ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista. Dessa forma, Neto, ex-jogador e ídolo do Timão, soltou o verbo e não economizou nas críticas ao falar da eliminação de seu clube do coração.
“Pará mim foi um dos grandes vexames do Coritnhians.”
Neto destaca goleiro do Ituano
Um dos destaques da equipe do Ituano na partida contra o Corinthians foi o goleiro Jefferson. Além de ser crucial nas cobranças de pênaltis, também fez uma grande defesa nos minutos finais que garantiu o Galo vivo na disputa pela vaga da semifinal.
Nesse sentido, Neto não deixou de elogiar o adversário e Raí Ramos que fez o gol do Ituano, apesar de afirmar que não acreditava na classificação da equipe de Itu.
“Não quero tirar os méritos do Ituano. Que o Jefferson Paulino foi o melhor homem em campo junto com o Raí Ramos. Não acreditava que o Ituano pudesse ganhar do Corinthians, essa é a grande verdade.”
Corinthians não soube usar as vantagens
Neto ainda analisou que o Corinthians não soube usar as vantagens que tinha em mãos. O Timão jogava em casa, com mais de 43 mil torcedores e não conseguiu a vitória diante do Ituano, time que até a última rodada do Paulistão lutava para não cair para a segunda divisão da competição.
“Agora, vamos falar a verdade, que vexame! Perder três pênaltis, jogando dentro se casa, jogando com 43 mil pessoas.”
Na cobrança de pênaltis os jogadores experientes não converteram e assim fez com que o Corinthians fosse eliminado. Fábio Santos, Fagner e Gil, nomes muito conhecidos dentro do clube e respeitado pelos torcedores alvinegros, mas que na tarde deste domingo (12), não conseguiu bater o pênalti de forma efetiva.
Palmeiras campeão?
O comentarista da Band ainda deu sua opinião em qual equipe que ele acha que será campeão do Paulistão 2023. Para Neto, o título já é do Palmeiras, que é atual campeão do torneio. A equipe de Abel Ferreira, ainda não perdeu na temporada e busca mais uma vez a taça. Nas últimas três edições, o Verdão esteve presente na decisão, sendo duas vezes campeão, em 2020 e 2022.
“Num campeonato paulista mais ou menos para não tirar os méritos do Ituano e do Palmeiras que vai ser o campeão Paulista. Com a ajuda de todos, com a força de todos, com a força divina, com a humildade do Abel Ferreira”