Voltando ao convívio da bola no Paris Saint-Germain, Neymar abriu o jogo e admitiu estar vivendo a pior fase de sua carreira. O atacante brasileiro em uma entrevista pra lá de sincero, falou sobre sua saúde mental e disse ainda estar tentando recuperar a sua confiança.
Janela de transferência conturbada, lesões, problemas fora dos gramados e hostilidades, foram alguns dos cenários dos últimos dias, semanas e meses do jogador brasileiro do PSG, sendo que as últimas temporadas de Neymar, não foram as que ele próprio esperava.
Em entrevista ao jornal inglês “The Mirror”, Neymar abriu o jogo e falou abertamente de sua vida profissional, assumindo erros e ainda comentando sobre frustrações, confiança e de sua saúde mental, declarando estar vivendo o pior momento dentro de sua carreira, mas que mesmo assim está em busca de recuperação.
“Vivo atualmente o pior momento de minha carreira, com lesões graves nos últimos dois anos, tendo saudades de marcar gols. Estou tentando me preparar para impedir que isso volte a acontecer. Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprender”, iniciou ele.
Continuando, ele comentou sobre sua saúde mental:
“Quando você esta mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera. Às vezes é complicado porque você tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível”.
Sobre a confiança, o atacante do PSG disse que é uma característica que a pessoa tem que ter.
“Confiança é uma característica que você tem que ter. Se perder, você perde o seu estilo, suas habilidades. Ser confiante faz com que você se arrisque a fazer coisas diferentes e isso é importante em campo”.
Ainda na mesma entrevista, o jogador comentou sobre a fama.
“Quando a fama acontece para você, acaba sendo um pouco estranho, mas você se acostuma. Eu me sinto feliz com isso. Sou muito honrado de ser uma pessoa que é um exemplo para os outros. Se eu posso ajudar de alguma forma, eu sempre tento fazer as coisas certas; jogar futebol, tirar uma foto ou dar um abraço. Eu quero ser o melhor jogador do mundo, simples assim”, encerrou ele.