Neymar chegou ao Brasil após a eliminação dolorosa para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Em publicação nas redes sociais, o atacante pareceu ainda estar muito abalado com o resultado e escreveu:
“Em solo brasileiro. Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso”, dizia trecho da publicação.
“Enfim, temos que seguir em frente. A vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir. Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor. Obrigado Catar, por tudo. A Copa estava linda e ela tinha que ser do Brasil pra coroar tudo, mas por destino de Deus não foi”, escreveu.
+ Conmebol chama Ronaldo e grupo do penta, mas só argentinos homenageiam Pelé
O astro brasileiro ganhou alguns dias de folga antes de se reapresentar no Paris Saint Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.
“Seguimos. Agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói muito. Fé”, finalizou.
Antes de deixar o Catar no último sábado (10), o camisa 10 escreveu um texto no qual diz estar muito “destruído psicologicamente“.
+ Leia mais sobre a Seleção na Copa
Autor do gol brasileiro na prorrogação, Neymar foi escolhido para cobrar a 5ª e última penalidade. Porém, com o erro de Marquinhos, o jogador não teve a possibilidade de ir até à marca da cal. O placar terminou em 4 x 2, com Rodrygo desperdiçando a primeira batida.
Com o gol, Neymar igualou o número de Pelé na Seleção Brasileira, segundo a FIFA. São 77 gols em 124 partidas. Porém, pelas contas da CBF, o ‘Rei do Futebol' tem 95 tentos, ficando à frente do astro.
E MAIS:
+ Jogadores da Seleção Brasileira lamentam eliminação nas redes sociais
+ Neymar diz que cogita se aposentar da Seleção
+ Técnico de Portugal se irrita e dispara: “Deixem Cristiano em paz”
+ Ex-atacante da Alemanha destaca festa de argentinos no Catar