Nem Neymar e nem Cristiano Ronaldo! Este é o melhor cobrador de pênaltis do Campeonato Saudita

Contratados como grandes estrelas das suas equipes, Cristiano Ronaldo e Neymar vivem momentos diferentes na Arábia Saudita. Enquanto CR7 é o artilheiro e um dos maiores destaques da sua equipe, o brasileiro vem acumulando atuações fracas e começa a ser pressionado por uma parte da torcida, que cobra um desempenho melhor.

Neymar, até o momento, só deu duas assistências em três jogos e nos últimos compromissos do Al-Hilal, ficou marcado por errar muitos gols.

Com sete gols em sete jogos, Cristiano Ronaldo vem mostrando um desempenho acima da média e mostrando o porquê ainda é um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, com cinco assistências, o atacante vem se tornando um dos atletas que mais deu passes para gol e tem uma média absurda em participações em gols pelo Al-Nassr.

Entretanto, um outro jogador que atua no mundo árabe está superando CR7 e mostrando um desempenho fora do normal.

Ele superou Neymar e CR7 e vem se destacando

Aos 32 anos, Hamdallah está desde 2021 no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atacante marroquino tem muita experiência atuando na região. Passou por El-Jaish e Al-Rayyan, do Catar, antes de ir para o Al-Nassr, equipe que conta com Cristiano Ronaldo. De 53 jogos que atuou desde que foi anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad, Hamdallah já marcou 43 gols, uma média muito alta.

Em 2023, já disputou seis partidas, marcando cinco gols e dando duas assistências. Neste momento, com nove cobranças de penalidades convertidas e 100% de aproveitamento, ele é um dos atletas que possuem o maior índice de acerto. Para se ter uma ideia, Neymar, um dos principais craques do futebol brasileiro, não está 100% em penalidades.

SofaScore
SofaScore

Temporada do Al-Ittihad

Líder da Saudi Premier League, principalmente após bater o Al-Fateh, o Al-Ittihad está muito bem na temporada, com apenas uma derrota até o momento, quando perdeu para o Al-Hilal. Inclusive, foi justamente contra o time de Neymar e Jorge Jesus que Hamdallah marcou seu último gol.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]