Neymar critica posição de companheiro da Seleção brasileira na Bola de Ouro

Nesta segunda-feira (17) ocorreu a premiação da Bola de Ouro (Ballon d’Or em sua grafia original, francesa), que elegeu o atacante do Real Madrid, Karim Benzema, de 34 anos, o melhor jogador do mundo, pela primeira vez em sua carreira futebolística. Neymar o parabenizou, mas ironiza o evento por colocar o Vinícius Júnior apenas em 8° lugar.

Em suas redes sociais (Twitter), o camisa 10 da Seleção brasileira, criticou a premiação, dizendo que o Vini Jr merecia estar no mínimo entre os três melhores do mundo, mas elogiou o atacante francês, dizendo que ele é craque:

O Ballon d’Or é a premiação mais tradicional da história do futebol, que desde 1956 elege o melhor jogador do mundo de cada temporada. Desta vez, Karim foi um dos protagonistas do tão sonhado título da UEFA Champions League, sendo decisivo em muitos jogos importantes. O camisa 9 da equipe merengue anotou 44 gols e 15 assistências em 46 partidas, conquistando também a La Liga, Supercopa da Espanha e Supercopa da UEFA.

Já Vinícius, terminou a temporada com 21 gols e 20 assistências, entre o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões. Além de marcar o gol da final da Champions League, oque sagrou o Real Madrid campeão pela 14ª vez, sendo o clube com mais títulos na competição.

A ordem dos dez melhores do mundo deste ano foi: 1° – Karim Benzema (Real Madrid), 2° – Sadio Mané (Liverpool), 3° – Kevin de Bruyne (Manchester City), 4° – Robert Leandowski (Bayern de Munique), 5° – Mohamed Salah (Liverpool), 6° – Kylian Mbappé (PSG), 7° – Thibaut Courtois (Real Madrid), 8°- Vinícius Jr. (Real Madrid), 9° – Luka Modríc (Real Madrid) e em 10°- Erling Haaland (Borussia Dortmund).

Neymar nunca venceu o prêmio de melhor jogador do mundo, mas já ficou com a terceira colocação em 2015 e 2017. Além de ter sido o primeiro jogador atuando no Brasil a ser indicado como um dos melhores do mundo, ficando em 10° quando jogava pelo Santos FC. O último brasileiro a conquistar esse prêmio, foi o jogador Kaká, em 2007, quando disputou com os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]