Voltando de lesão após alguns meses parado, Neymar realizou nesta sexta-feira (08), um jogo dos sonhos. Jogando diante da Bolívia, o atacante brasileiro marcou dois gols e foi decisivo para a construção do importante resultado da Seleção, que aplicou impressionantes 5 x 1 no seu adversário, assumindo provisoriamente a liderança das eliminatórias até o momento.
2 Gol de NEYMAR Brasil 5 x 1 Bolívia | Eliminatorias 2026 #BRAxBOL pic.twitter.com/YepccLht91
— FUTE GOLS (@CartolaLances) September 9, 2023
Porém, os gols de Neymar demoraram para acontecer. No primeiro tempo o time teve a oportunidade de abrir logo cedo o marcador em cobrança de pênalti, mas o craque brasileiro acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro boliviano. Após diversas chances perdidas, o time abriu o placar com Rodrygo, após falha da defesa adversária. Na segunda etapa o time voltou melhor e fez quatro gols em 45 minutos, sendo que Neymar deixou dois.
Números de Neymar na Seleção são impressionantes
Agora maior artilheiro da história da Seleção, Neymar também manteve uma outra marca impressionante com a camisa do Brasil. Com 125 jogos com a camisa verde e amarela, o atacante é o jogador que mais possui participações em gols na história da equipe. No total, contando com o jogo diante da Bolívia, o craque tem 136 participações em gols.
Neymar ampliou ainda mais a diferença para o segundo colocado do levantamento. Neste momento, Kaká, com 54 participações, é o segundo jogador na história que mais contribuiu. Robinho (51), Ronaldinho Gaúcho (47) e Ronaldo (40), estão entre os cinco atletas com mais participações em gols pelo time brasileiro.
Neymar é DISPARADO o jogador com mais participações em gol neste século pelo Brasil:
1) Neymar: [136]
2) Kaká: 54
3) Robinho: 51
4) Ronaldinho Gaúcho: 47
5) Ronaldo: 40O camisa 10 tem 79 gols e 57 assistências. Ele deixou Pelé para trás no nº de gols em jogos oficiais. pic.twitter.com/IRNQxfeHok
— Espião Estatístico (@EspiaoEstatist) September 9, 2023
Atacante tem atuação quase perfeita diante da Bolívia
Sendo um dos destaque da partida diante da equipe boliviana, o atacante por pouco não atingiu a nota máxima do SofaScore, principal site de análise de jogadores. Com uma nota de 9.8, o jogador demonstrou toda sua qualidade diante dos torcedores brasileiros. Com dois gols e uma assistência. Além disto, com quatro passes decisivos e com quatro chutes ao gol, o atacante demonstrou um poder ofensivo muito grande.
Neymar vai em busca de outra marca para quebrar
Batedor oficial de faltas da Seleção, o craque está em busca de acabar com um jejum que já dura muitos anos. Em 2019, em uma vitória diante da Coreia do Sul por 3 x 0, o Brasil marcou seu último gol de falta. Phillipe Coutinho, atualmente no Al-Duhail do Catar, foi o autor da cobrança, em um belo chute no ângulo do goleiro coreano.