Depois da eliminação do Brasil pelas quartas de final contra a Croácia na Copa do Mundo do Qatar, Neymar, camisa 10 da seleção, disse que não tem certeza se irá voltar a jogar pelo país.
“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo”, comentou Neymar.
Aos 30 anos, o atacante que atualmente defende a camisa do time francês PSG, completou ao dizer que no momento é difícil assimilar a derrota e que ela irá durar por um bom tempo.
“Pós-jogo passei muito mal também, é difícil assimilar, parece que é um pesadelo. Infelizmente não dá para acreditar no que está acontecendo, mas agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas, é de onde vamos tirar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso tão triste.
Queria agradecer aos torcedores pelo apoio, carinho e respeito. Assim como todos os meus companheiros. Dizer que, infelizmente, não conseguimos o objetivo, o sonho, mas faz parte. É o futebol, acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota”, completou.
Durante a partida contra a Croácia, Neymar fez um gol já na prorrogação, e a quatro minutos para o fim do jogo a Croácia empatou, levando o confronto para os pênaltis. O atacante seria o quinto cobrador, mas a derrota veio antes, e o Brasil foi eliminado por 4×2.
Outro jogador que não atuará mais pelo Brasil
Daniel Alves também é outro nome que não irá mais jogar pela seleção. Aos 39 anos, o lateral-direito se despede da equipe brasileira, mas prometeu continuar em seu atual clube, o UNAM do México, o qual tem contrato até o ano de 2023.
Durante os jogos da Copa, Dani Alves foi utilizado apenas uma vez pelo técnico Tite, quando saiu do banco na vitória das oitavas de final contra a Coreia do Sul.