Neymar alcançou mais um feito em sua carreira. Ao marcar o terceiro gol contra a Coreia do Sul, ele se uniu a um grupo seleto de jogadores que conseguiram marcar em três edições de Copa do Mundo. O craque brasileiro se igualou a Pelé e Ronaldo Fenômeno.
+ Artilharia da Copa do Mundo 2022: veja lista atualizada
No total, Neymar marcou sete gols com a camisa amarelinha em Copas do Mundo. Os números coincidem com os de Careca, mas ainda são inferiores em relação a outros craques da seleção.
Na história, Ronaldo é o maior goleador, com 15 gols, seguido de Pelé, com 12, e Ademir Menezes, que completa o top-3, com nove gols.
Ao passo que vai marcando mais gols, Neymar se aproxima dos jogadores do passado. O camisa 10 está a um gol de igualar a marca de Rivaldo e a dois de chegar no mesmo patamar de Jairzinho e Vavá.
MAIORES ARTILHEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOGOS OFICIAIS:
- Pelé – 77 gols | 92 jogos.
- Neymar – 75 gols | 122 jogos.
- Ronaldo – 62 gols | 98 jogos.
- Romário – 55 gols | 70 jogos.
- Zico – 48 gols | 71 jogos.
- Bebeto – 40 gols | 75 jogos.
+ Van Gaal dispara sobre Messi: “Joga pouco”
Após oito anos, Holanda e Argentina se encontram em mais uma fase eliminatória de Copa do Mundo. A última vez que esse embate aconteceu foi em 2014, no Mundial realizado no Brasil. Na ocasião, vitória sul-americana nos pênaltis.
Antes de mais um duelo decisivo, o treinador holandês Louis Van Gaal, que também estava presente naquela semifinal, afirmou : “Temos contas a acertar com a Argentina”, esquentando um pouco mais o confronto.
+ Ex-jogador Graeme Souness aponta De Bruyne como “erva daninha” no elenco da Bélgica
Lionel Messi, o principal astro da Argentina, também esteve em campo na Arena Corinthians. Van Gaal admitiu que ele é a sua maior preocupação.
“Na verdade, é o jogador mais perigoso. É aquele que mais cria chances e marca sozinho, mas por outro lado, joga pouco quando o adversário está com a posse de bola . É aí que estão as nossas chances”, afirmou o treinador.
“Queremos nossa vingança”, diz Van Gaal
Van Gaal reviveu aquela semifinal em São Paulo, comentando mais uma vez sobre Messi.
“Não gosto de pensar nisso, porque pensei que íamos ganhar. Messi não tocou em uma bola naquele dia e perdemos nos pênaltis. Agora queremos nossa vingança. Podemos ser campeões mundiais, estamos tentando. Mas, se no final não formos, não podemos dizer que falhamos”, afirmou.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária