Você deve se lembrar que \, não só marcou quatro gols e deu duas assistências, como participou de absolutamente todas as jogadas de ataque o Paris Saint Germain.
A partida marcou ainda outros dois dados interessantes, foi a maior goleada da história do “Francesão”. E Edinson Cavani marcou um gol para se igualar a Ibrahimovic como os maiores artilheiros da história do PSG, com 156 gols.
Neymar e companhia têm deitado e rolado sobre os adversários no Campeonato Francês e a vítima da vez foi o Dijon.
Como foi a partida
Di Maria abriu a contagem com um chute cruzado, aos três minutos. Depois Neymar fez grande jogada e tocou na saída do goleiro, a bola ia para fora se Di Maria não tocasse para dentro. 2-0. Di Maria participou mais uma vez, só que agora cruzando para Cavani marcar de cabeça. Antes do fim da primeira etapa, Neymar sofreu e cobrou falta com perfeição. 4-0 no primeiro tempo.
Sempre à espreita, Neymar aproveitou a falha no corte da zaga para marcar novamente aos 12 minutos da segunda etapa. Aos 28 minutos, Neymar fez uma jogada que lembrou – superficialmente – aquela contra o Santos. Ele arrancou entre os marcadores, passou ainda por outros três antes de chutar cruzado para fazer o 6-0. Um golaço.
Mais tarde, Mbappé interrompeu a contagem de gols de Neymar após aproveitar passe do brasileiro para ampliar. Quase no fim da partida, um lance capital mudaria completamente os ânimos da torcida e Neymar. Em jogada dentro da área, Cavani sofreu pênalti. O atacante só precisava cobrar com qualidade para ultrapassar Ibrahimovic e se tornar, isoladamente, o maior artilheiro da história da equipe. A torcida queria este presente para o uruguaio, porém, quem pegou a bola com as mãos e cobrou para fechar a goleada foi Neymar.
Em sinal de descontamento, Neymar não comemorou o gol. E após o apito final, foi vaiado por parte dos torcedores. Não falou com a imprensa e saiu de campo cabisbaixo.
O PSG é o primeiro colocado na tabela do Campeonato Francês depoisde 21 rodadas; empatou apenas duas e perdeu uma partida. O próximo confronto é um clássico contra o segundo da tabela, o Lyon.