Neymar no Flamengo? Pai do jogador é visto no CT do clube e acende especulações

Segundo informações dos jornalistas Bruno Formiga e Marcelo Baechler, do canal Esporte Interativo, ideia do PSG para aliviar a pressão interna sobre o jogador seria emprestá-lo ao Flamengo.

Mesmo que o título deste artigo possa parecer loucura, não é bem assim e já vamos te explicar. Há cerca de 4 meses, a possibilidade do craque brasileiro vestir a camisa do Flamengo foi fortemente ventilada pelos principais meios de imprensa do país, e um fato novo colocou ainda mais mistério na história

Um ponto que agitou a torcida flamenguista foi o fato do pai do jogador, juntamente com o pai do meia Gerson, visitaram o Ninho do Urubu na última terça-feira, para tratar de negócios envolvendo as instiuições da família. Em entrevista, o pai de Neymar afirmou que a visita era importante para “estreitar laços” entre as partes.

Ainda de acordo com as informações publicadas na ocasião, uma situação poderia ser o ponto de partida da negociação: a promessa da base rubro-negra, Reinier. Com um pré-acordo com o Everton, da Inglaterra, por cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente 160 milhões de reais) caso de Neymar se transfira mesmo para o Flamengo, o PSG teria preferência de compra da maior promessa das categorias de base do Flamengo atualmente.

Tendo em vista o momento desgastado do craque brasileiro no PSG e a falta de ofertas concretas no mercado europeu, este seria um ponto muito importante em uma possível negociação, pois o clube francês sabe do desejo do jogador de deixar Paris.

Além disso, o acordo entre Flamengo e Neymar envolveria ainda todas as vendas de publicidade – que seriam pagas integralmente ao jogador. Tendo isso em vista, alguns outros fatores ainda serão importantes para a concretização do negócio, como:

1- O ambiente do Flamengo atrai o atacante brasileiro, pois midiaticamente tem um peso muito grande, sem falar dos amigos que têm no clube carioca.

2- O interesse do PSG em Reinier é muito forte, e com o empréstimo de Neymar ao Flamengo e seus salários pagos integralmente pelo clube francês, haveria prioridade de compra do PSG.

3- Neymar estaria mais próximo de suas instituições e empresas, o que facilitaria a administração das mesmas por parte do jogador e de seu pai.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]