Em um curto período no futebol saudita, Neymar já está elaborando planos para seu retorno ao futebol brasileiro, possivelmente mais cedo do que o previsto. Segundo informações do jornalista Ademir Quintino, o craque assinou um contrato de um ano com o Al-Hilal, estabelecendo, assim, a possibilidade de seu retorno ao Brasil antes da Copa do Mundo.
O retorno do Menino da Vila
Em sua partida para o Barcelona em 2013, o Menino da Vila fez uma promessa à torcida e ao Santos: um dia, ele voltaria para jogar no Alçapão. Até hoje, os torcedores alvinegros aguardam ansiosamente pelo momento em que Neymar cumprirá sua promessa e retornará aos dias de glória dentro da Vila Belmiro. E isso pode estar mais próximo do que imaginamos.
Em apenas três jogos com a equipe da Arábia Saudita, o jogador brasileiro parece ter entrado em conflito com o técnico Jorge Jesus e expressado o desejo pela demissão do treinador português, que assumiu o comando do Al-Hilal nesta temporada de 2023/24.
O desentendimento entre o atacante e o treinador veio à tona durante o confronto pela Liga dos Campeões Asiática, contra o Navbahor Namangan, quando Jorge Jesus fez uma cobrança em relação à postura de Neymar, que não reagiu de forma positiva à crítica.
Nesse sentido, a torcida do Peixe já está ansiosa na expectativa de ver Neymar de volta à Baixada Santista. O craque brasileiro teve uma passagem gloriosa pelo clube, conquistando seis títulos, incluindo a Libertadores e a Copa do Brasil. Além disso, em seus 139 jogos pelo Santos, Neymar marcou 72 gols e registrou 37 assistências, deixando uma marca indelével em sua história no clube.
Neymar traça planos para Copa do Mundo
Além de planejar seu retorno ao Brasil daqui a um ano, Neymar também está de olho na Copa do Mundo de 2026. Aos 31 anos e possivelmente encarando sua última oportunidade no torneio, o jogador está determinado a não repetir o mesmo desempenho das edições anteriores, nas quais a Seleção Brasileira foi eliminada ainda nas quartas de final da competição.
Neymar ajudou o Brasil a conquistar títulos importantes, como a Copa das Confederações de 2013 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, um feito inédito para a Seleção Brasileira de futebol.
O camisa 10 mantém o sonho de conquistar a Copa do Mundo, uma das maiores honrarias no mundo do futebol. Sua determinação em focar na conquista do Mundial de 2026 é um sinal claro de seu comprometimento contínuo com o Brasil e seu desejo de deixar uma marca duradoura no esporte.
A busca por esse título é uma ambição compartilhada por muitos jogadores talentosos e é um objetivo que, se alcançado, consolidaria ainda mais sua posição como uma das maiores estrelas do futebol brasileiro e mundial.