As vésperas do início da maior competição de futebol, Neymar, craque da Seleção Brasileira, em um entrevista ao The Telegraph projeta campanha da Copa do Mundo.
Sonho de ganhar a Copa do Mundo
Assim como todo jogador, Neymar, também sonha em ser campeão mundial com a seleção. O camisa 10 do Brasil já carrega títulos como Libertadores e Champions Leguae pelos clubes em que jogou, e agora, em sua terceira Copa do Mundo, vê mais uma oportunidade de conquistar a tão sonhada taça dourada com a Seleção Brasileira.
A Copa do Mundo é o meu maior sonho. É assim desde que eu entendi o que era futebol. Agora estou tendo outra chance, então espero conseguir – disse.
O atacante do Paris Saint Germain, já soma com a camisa verde e amarela 121 partidas jogadas, com 75 gols marcados, dois a menos que o Rei Pelé. E não é apenas de gols que ex-jogador do Santos ajuda o Brasil. Com 55 assistências, o craque é o maior garçom com a camisa da seleção canarinho, na sequência, tem o Kaká, com 22 assistências.
As favoritas para ganhar a Copa segundo Neymar
Assim como em toda Copa do Mundo, sempre é falado sobre as seleções favoritas a ganhar o mundial. Do mesmo modo, o craque do PSG, fala quem ele acha que são as indicadas a ganhar o torneio, colocando as seleções de seus companheiros de clube, Lionel Messi (Argentina) e Kylian Mbappé (França)
A Copa sempre é cheia de surpresas. Você vê times que inesperadamente chegam muito longe, mesmo que muitos não acreditem neles. Mas acho que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro, junto com o Brasil, têm plenas condições de chegar à final.
O atacante ainda comenta sobre a relação com o argentino e francês que defendem o mesmo clube, mas que na Copa do Mundo serão rivais.
Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. São dois grandes nomes, mas Messi para mim é o melhor do mundo. Kylian é um jovem jogador que vem crescendo e mostrando seu potencial e ainda tem muito a crescer. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores.
No entanto, o jornal inglês questionou quanto a Inglaterra: “Eu realmente esqueci da Inglaterra, mas obviamente eles têm uma chance. Eu gosto de (Harry) Kane e (Jadon) Sancho. São dois jogadores incríveis e tenho um carinho especial por eles”, disse Neymar.
Por fim, a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, às 16h, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia.