Mesmo com seu lindo gol na prorrogação, esse que fez empatar com Pelé em número de gols pela seleção (77), Neymar não foi capaz de levar o Brasil até a semifinal da Copa do Mundo no Qatar. A Croácia empatou faltando quatro minutos para o fim do tempo extra e nos pênaltis levou a melhor.
Conteúdo
Favoritismo para levar a Copa
Antes mesmo do início da competição, o Brasil era considerado a principal seleção que seria campeã da Copa. Porém, em campo o time de Tite não desempenhou um bom futebol.
Brasil na Copa do Mundo
A seleção estreou vencendo a Sérvia por 2 x 0, depois ganhou mais uma vez de uma seleção europeia, mas dessa vez pelo placar de 1 x 0. Assim, já classificado com antecedência, Tite optou por utilizar os reservas na partida contra Camarões, que acabou na derrota para o time africano por 1 x 0.
Já nas oitavas, a seleção contou com a volta de Neymar, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos por conta de uma torção no tornozelo. Em campo, Brasil literalmente voou. Contra a Coreia do Sul, a canarinho fez 4 x 0 somente no primeiro tempo. No fim, a partida acabou 4 x 1.
Porém, nas quartas de final, contra a Croácia, o Brasil até tentou demonstrar o mesmo futebol, mas a seleção europeia “deixou de jogar” e preferiu levar o jogo até onde dava. Luka Modric, um dos melhores em campo, comandava o time europeu.
Com o placar zerado no tempo regulamentar, o jogo foi para prorrogação, onde a estrela Neymar apareceu para mostrar o por que ser um dos melhores do mundo. O camisa 10 da seleção fez linda tabela com Paqueta, driblou o goleiro e abriu o placar. Mas a alegria durou até os 116′, quando Petkovic marcou o de empate e levou o jogo para os pênaltis.
Reação de Neymar com o gol de empate
Após o gol de empate, o mundo de Neymar desabou. O camisa 10 olhou para o time e reclamou com o gol levado. O jogador disse que era para segurar o resultado e não ir para cima. Fred foi um dos jogadores que o craque da seleção reclamou.
Desabafo de Neymar nas redes sociais
Diversos jogadores desabafaram em suas redes sociais pela eliminação, mas nenhuma foi tão aguardada como a de Neymar. O craque da seleção falou: “Estou psicologicamente destruído. Esta foi certamente a derrota que mais me machucou, o que me fez paralisar por 10 minutos e logo depois cair em choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente. Nós lutamos até o fim.”
Fim de Neymar na seleção?
Neymar esclareceu sobre seu futuro na seleção. O craque falou que não pode confirmar nada, que precisa pensar ainda antes de tomar alguma decisão.
Vale lembrar que Neymar terá 34 anos na próxima Copa. O mundial de 2022 era a maior chance do camisa 10 levar o Brasil para o triunfo da sua sexta competição.
Foto destaque: Divulgação/ Brasil