Cada vez mais próximo de confirmar seu retorno ao Barcelona, Neymar já tem seu suposto salário especulado nas redes sociais. Aos 31 anos, o craque vem sendo disputado por diversos clubes do futebol mundial, mas acaba não finalizando alguns contratos por conta do seu alto salário. No PSG, juntando bonificações e premiações por metas atingidas, os valores chegam a 275 milhões de reais por ano. Porém, uma equipe promete contratar o craque por um valor bem menor do que o que ele ganhava na França.
🚨🚨💣| Neymar is now convinced that he will be a FC Barcelona player this summer. @marca pic.twitter.com/beOQQ4d4PK
— Managing Barça (@ManagingBarca) August 12, 2023
Neymar pode ter aumento significativo de salário
Segundo o programa El Chiringuito, da Espanha, o brasileiro poderá receber cerca de 70 milhões de reais por temporada no Barcelona. Isto representa aproximadamente 33% do que ele ganha atuando pelo PSG. O clube espanhol não pode oferecer os mesmos vencimentos, ainda mais por risco de ser punido pela La Liga, que organiza os campeonatos locais. Além disso, com o anúncio de que seria negociável pelo time francês, Neymar tem o desejo de voltar ao Barça para assumir o papel de protagonista.
Entretanto, o contrato do jogador deve ser de apenas uma temporada, algo que ocorreu com Marcos Alonso, alguns anos atrás. Na época, o espanhol aceitou um contrato curto, de apenas uma temporada e com salário reduzido, para aumentar os valores após o final do contrato. A ideia também é usar Neymar como uma propaganda para a equipe, que precisa crescer suas receitas e terá que lidar com a ausência do Camp Nou, que irá passar por reformas.
Xavi pode mudar de ideia
Outro ponto que estava prejudicando a negociação é Xavi. Inicialmente, o treinador era contrário a contratação do seu ex-companheiro de time, porém, deve aceitar o negócio, visto que é uma oportunidade do clube conseguir conquistar receita com a imagem do craque brasileiro. Vale lembrar que isso só irá acontecer se Neymar se torne agente livre e que a negociação seja sem custos adicionais. Caso o Barça tenha que pagar algum valor, poderá ser punido pela organização da competição.