A Seleção Brasileira encerrou mais uma data FIFA com grande estilo. Pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil, comandado por Fernando Diniz, ganhou seus compromissos diante da Bolívia por 5 x 1 e contra o Peru por 1 x 0. Um dos grandes destaques foi Neymar, que voltou a marcar com a camisa canarinho e se tornou artilheiro de toda a história da seleção.
Dessa maneira, Rivaldo, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, não deixou de fazer suas observações em relação à estreia de Diniz com a equipe e ainda falou sobre o atual momento que vive o artilheiro do Brasil, comparando-o a Pelé e sobre o desejo de conquistar uma Copa do Mundo.
Rivaldo avalia trabalho de Fernando Diniz
Em entrevista exclusiva a Betfair, Rivaldo avaliou como Fernando Diniz conduziu a Seleção Brasileira nesses dois primeiros jogos que esteve no comando da equipe canarinho. Para o pentacampeão com o Brasil em 2002, o técnico do Fluminense colocará uma pedra no sapato da CBF se continuar com essa postura rígida e colocando pressão no oponente.
“Tudo indica que o time poderá seguir desse jeito nos próximos jogos sob o comando de Fernando Diniz. Com o técnico na liderança, a Seleção Brasileira tenderá a apresentar um estilo mais ofensivo e atraente para a mídia e a torcida, e isso pode gerar uma pressão extra sobre a CBF para manter Diniz até a Copa de 2026. Acredito que ele pode dar alegrias para o povo brasileiro com um futebol agradável.”
Postura do Brasil agrada Rivaldo
O futuro da Seleção Brasileira é incerto quanto ao técnico que levará a equipe para a Copa do Mundo de 2026. Sob o radar da CBF está Carlo Ancelotti que tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano de 2024, mas agora Fernando Diniz mostra estar na briga pelo posto e teve resultado positivo em sua estreia.
De qualquer maneira, quem assumir as rédeas da Seleção, terão que superar o desempenho de Tite que nos últimos dois Mundias não conseguiu passar das quartas de finais. Então, Rivaldo não deixou de admirar a postura que o Brasil entrou para o jogo diante da Bolívia, tendo o controle do jogo a todo momento.
“É uma boa notícia ver a nossa Seleção Brasileira atuando bem em todos os quesitos do jogo, e não somente atacando. Defensivamente, o time se mostrou muito sólido em ambas as partidas, confirmando a ideia de solidez que todos os times ambicionam”.
“Neymar trocaria seu recorde pela Copa do Mundo”
Por último, o ex-São Paulo fez uma avaliação peculiar quanto a Neymar, que deixou para trás Pelé em gols oficiais com a camisa da Seleção Brasileira. Para Rivaldo, o jogador do Al-Hilal faria uma troca se sua última conquista com o Brasil para ter uma Copa do Mundo em seu currículo.
“Essa marca deve encher o Neymar de orgulho, porém acredito que ele trocaria isso por um título de Copa do Mundo. E selar sua história na Seleção como maior artilheiro da história e campeão do mundo deve ser um dos grandes objetivos que Neymar seguirá buscando”, finaliza Rivaldo.
Além disso, Rivaldo destacou que não é lógico fazer comparações entre Pelé e Neymar, mas que o Menino da Vila tem sua marca com a Seleção e sua importância na história do futebol brasileiro.
“Neymar se tornou no maior artilheiro da história da Seleção Brasileira após fazer dois gols na Bolívia e superar Pelé nessa lista e, embora, não possamos fazer comparações entre eles pois Pelé é um caso único na história do futebol, isso demonstra a importância que Neymar vem tendo durante todos esses anos na Seleção.”