Afastado da Seleção Brasileira devido a uma lesão no tornozelo direito, Neymar fez algumas atividades de fisioterapia na piscina do hotel na tarde desta última quarta-feira (30). O atacante tem previsão de voltar aos gramados nas oitavas de final da Copa do Mundo.
O Brasil já está garantido para a próxima fase do Mundial, mas ainda tem mais um jogo da fase de grupos para jogar. Nesta sexta-feira (2), a seleção canarinho enfrenta Camarões, as 16h, horário de Brasília, a fim de garantir a liderança do grupo.
Além de Neymar, Danilo e Alex Sandro também tratam lesões
Assim como Neymar, os laterais Danilo e Alex Sandro seguem em recuperação e nesta quinta-feira (1) os dois jogadores acompanharam a equipe brasileira no treino no Estádio Grand Hamad.
Ainda, a previsão de volta dos laterais para a Copa do Mundo é nas oitavas de final, com Neymar. Contudo, não é garantido que voltem na titularidade, por estarem fora de ritmo de jogo e também uma forma de precaução.
Danilo promete foco em recuperação para manter vivo o sonho do Mundial
Dessa forma, o lateral-direito da Juventus prometeu através de suas redes sociais “25 horas de tratamento para recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto”. Ainda, o jogador prometeu apoiar seus colegas de equipe pala busca do hexa. Confira o texto completo:
“Como sempre digo, tem dois caminhos : ‘ Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo e assim desejo que seja de cada brasileiro! Já falta menos pro retorno! Obrigado por todas as mensagens.” – Danilo via Instagram
Números de Danilo pela Seleção
No jogo de estreia na Copa do Mundo, segundo o SofaScore Brasil, o lateral-direito teve um aproveitamento de 84% nos passes (61 de 73). Ganhou os três duelos que disputou, um corte e um desarme. Em suma, ele recebeu a nota de 7.2.
O camisa 6, fez sua estreia na Seleção Brasileira em 2011, mas não participou da Copa do Mundo de 2014. Contudo, sob o comando de Tite, conquistou a confiança do técnico, sendo convocado para o Mundial de 2018 e 2022. Ao todo, o lateral já soma 47 jogos pela seleção, com um gol e seis assistências.